Livros: Havita Rigamonti lança PALAVRAS DA IMAGEM

A narrativa de suas andanças pelo Brasil afora, inclusive na Chapada dos Veadeiros, mostra a sensibilidade de um autor que vive com e pela natureza.

Noite gelada lá fora, clima quente e acolhedor no interior do palácio. Abraços calorosos, encontro e reencontro de pessoas amigas e especiais. Foi nesse ambiente que no último dia 09 de julho o lançamento do Livro PALAVRAS DA IMAGEM de Havita Rigamonti, promovido pela Editora Instituto Memória, agitou o Palacete dos Leões em Curitiba.
Regado à boa música raiz e um excelente vinho, a noite de autógrafos foi aquecida com a presença de grandes amigos e importantes jornalistas e escritores que prestigiaram o evento. Com um número expressivo de pessoas, Rigamonti se movimentou para atender todos os pedidos de autógrafos.
Calorosos também foram os numerosos pedidos musicais que chegavam a dupla Matutos da Cidade, composta pelos músicos Norberto e Arlindo Rigamonti, que deram um show a parte alegrando e abrilhantando ainda mais o evento.
Apaixonado pela imagem, as andanças realizadas pelo autor, por esse chão brasileiro, sempre foram eternizadas por meio das suas lentes.
O livro, construído a partir de crônicas das viagens do autor, é outra maneira de contar sobre as lindas, difíceis, tocantes e inesquecíveis experiências que Valdir Havita Rigamonti vivenciou ao longo de anos e anos que viajou por terras brasileiras.
São 11 crônicas que narram intrigantes e felizes encontros, acontecimentos inusitados, causos de gente grande e “gente pequena, histórias de muitos anônimos que se confundem com nossas próprias histórias.
Emocionado com a inesperada receptividade que o público demonstrou, o autor comemora o sucesso do lançamento e bem humorado brinca anunciando que outro livro já está caminho…

Share

Um comentário em “Livros: Havita Rigamonti lança PALAVRAS DA IMAGEM

  • 29 de agosto de 2015 em 14:48
    Permalink

    Eu amo o trabalho desse cara, Aliás ele é “O CARA” q consegue captar sentimentos, sensações sem uma só palavra, apenas fotografando, … como se a câmera amasse …

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *