LIMPANDO A ÁREA – Operação do TOR desmantela ponto de armazenamento de drogas no Setor Vera Cruz, em Goiânia.

Apartamento era usado para preparo e armazenamento de drogas, como maconha. Cocaína e lança-perfume. O material foi apreendido e dois elementos foram presos em flagrante.

Roberto Naborfazan

Uma ação do Tático Operacional Rodoviário (TOR Alfa) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de grande quantidade de drogas, frascos de lança-perfume e um revólver calibre .32 na região Oeste de Goiânia, na noite desta quarta-feira. A ocorrência se concentrou no Setor Vera Cruz II, após perseguição a um veículo suspeito.

De acordo com a polícia, a equipe do TOR Alfa — composta pelo 2º Sargento De França, Soldado Denis, Cabo Borges e Soldado Boaventura — recebeu informações de que um Honda City preto estaria sendo usado no transporte de drogas e que o motorista circulava armado pela região. Durante o patrulhamento, os militares visualizaram o carro na Rua Maria Henriqueta, no referido setor.

Ao receber ordem de parada, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em direção ao condomínio Nelson Mandela II, onde morava. Os policiais conseguiram alcançá-lo e realizar a abordagem no momento em que ele tentava entrar em um apartamento no térreo. O suspeito foi identificado como E. H. F. S. Dentro do carro, foram encontrados quatro frascos de lança-perfume e dois pedaços de maconha.

A partir desse momento, foi solicitado apoio do TOR comando.

Apreensão no apartamento

Na sequência, os policiais entraram no apartamento de E. H., onde localizaram outro indivíduo, identificado como Y. R. C. Sobre a mesa da sala, havia um pote com maconha, mais porções da droga, duas embalagens de pó semelhante à cocaína e insumos para preparo e comércio de entorpecentes. Veja no vídeo abaixo o resumo da Operação.

Com base no flagrante delito, os militares estenderam as buscas no imóvel e encontraram, em um dos quartos, cinco tabletes de maconha, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, um simulacro de arma de fogo, 29 frascos de lança-perfume e três balanças de precisão.

Durante a ação, E. H. informou que havia deixado documentos pessoais no apartamento da irmã, no mesmo prédio. Ao acompanhá-lo até o local, os policiais sentiram forte odor de maconha. Questionado, ele confessou que havia mais drogas guardadas no quarto. A busca confirmou a existência de três porções adicionais de maconha.

Material apreendido e prisão em flagrante

No total, a operação resultou na apreensão de:

– 8 kg de maconha

– 33 frascos de lança-perfume

– 1 revólver calibre .32

– 1 simulacro de pistola

– 3 balanças de precisão

– 2 aparelhos celulares (iPhone 11 e iPhone XR)

Os dois suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia, juntamente com os materiais apreendidos e o veículo.

Ação do Tático Operacional Rodoviário (TOR Alfa) desmantelou ponto de armazenamento de drogas. FOTO: Divulgação.

Garantia de direitos constitucionais

Segundo a polícia, o uso de algemas foi necessário para evitar risco de fuga e preservar a integridade da equipe, conforme autoriza a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Todos os direitos constitucionais dos conduzidos foram assegurados, incluindo o direito ao silêncio e à assistência de advogado, em conformidade com o artigo 5º da Constituição Federal.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Nos acompanhe também pelo Instagram: https://www.instagram.com/jornal_o_vetor/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *