Lançamento de Livro: DILEMA DE UM CORAÇÃO DE MÃE

Quem é o autor.

Adelino Machado nasceu e cresceu lavrador. Estudou por correspondência e ama ler, escrever e prosear. Sua mãe, é uma bela e sonhadora negra (já falecida) que se casou com um homem branco, galanteador e boêmio (também já falecido).Até os 20 anos de idade Adelino foi um homem do cabo da enxada, mas se abriu para o mundo através da escola, da leitura e da busca do conhecimento.
Casou-se muito cedo e passou a lutar pela sobrevivência da família e, ao mesmo tempo, por uma formação profissional e pessoal. Até o ensino médio seus estudos se deram por vias supletivas. Depois cursou pedagogia e se tornou professor da rede municipal de ensino de Campos Belos, sua terra natal.
Paralelamente a isso, escreveu e publicou, com ajuda de amigos e empresas, um livro de poesia e organizou outro do mesmo gênero com um grupo de poetas e poetisas locais. Especializou-se e cursou mestrado em educação e hoje é professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás.

O escritor, poeta, professor e mestre em educação Adelino Machado conclui mais um belo projeto literário, com grande repercussão no meio cultural nordestino goiano.
Dilema de um coração de Mãe é o primeiro livro do gênero romance publicado por um escritor campos-belense e conta a história de Francisca, uma das mulheres que constroem o mundo enfrentando as agruras de uma sociedade machista e impiedosamente interessada.
A obra foca a existência de duas fases interessantes que definem os silêncios e protestos latentes em seu coração: primeiro ela se apaixona ardentemente e vive com intensidade o momento que deseja ser eterno. Então se envolve fervorosamente na esperança de transferir os resultados dessa “paixão” para a constituição da família.
Francisca é uma menina que sonha, assim como as mulheres brasileiras que transportam e se engravidam de desejos de um mundo fantástico e feliz. Mas o seu “lar” sofre mutações determinadas no caminho construído nas entranhas do tempo.
Em seguida seu coração se parte pela conspiração da real e invisível aurora, de passagem pela vida de quase todos os mortais. Seus sonhos aos poucos tomam rumo de pesadelo, mas ela não consegue se livrar do amor 0 se desenvolve dessa forma.
O livro, um combinado de ficção, realidade e memória, alimenta a reflexão em torno do que fazemos com o que recebemos de mais precioso para desfrutar: nossa capacidade de amar e julgar sem perder a esperança no outro.
O lançamento oficial, com noite de autógrafos e exposição fotográfica de Divani Araújo, será no dia 18 de outubro de 2013, às 19 horas, no Salão do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – de Campos Belos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *