JOGOS E SERVIÇOS – Lotérica de Alto Paraíso de Goiás está com atendimento paralisado por tempo indeterminado.

Segundo o proprietário, a Caixa Econômica Federal determinou fechamento após assalto.

Roberto Naborfazan

Fechamento da agência lotérica causa transtornos para a comunidade.

A Agência Lotérica, único correspondente da Caixa Econômica Federal em Alto Paraíso de Goiás, está com seu atendimento paralisado desde a última quinta-feira, 07, quando, segundo o proprietário, Edgar Ribeiro, ele e sua família foram rendidos por bandidos em sua casa e feitos reféns, enquanto parte do bando foi até o estabelecimento, já de posse de chaves e senhas, levando dinheiro e pertences.

Edgar afirma que este foi o sexto assalto sofrido nos últimos anos, sendo que em apenas um deles a Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Belelli, conseguiu recuperar o dinheiro roubado.

“O lotérico (dono de casa lotérica) fica com sobrecarga de responsabilidades. Além dos encargos trabalhistas com funcionários, tem que arcar com prejuízos como nos casos de assaltos, visto que o valor de um seguro é muito elevado. Ai tem que assinar compromisso de pendência com a Caixa Econômica, e ir pagando parcelado o valor que os ladrões levaram. Por isso estou disposto a passar o ponto e buscar um acordo com a Caixa Econômica. Enquanto não houver uma definição, continuo com as portas fechadas” Assegura Edgar Ribeiro.

Vale lembrar que além de registrar os jogos das loterias da Caixa, a Agência Lotérica também é pagadora de programas sociais como o Bolsa Família, e também aposentadorias.

Enquanto busca solução junto a Caixa Econômica, empresário diz que manterá lotérica fechada.

Além disso, realiza depósito e saques de menores valores para a própria Caixa Econômica e Banco do Brasil, visto que não há agências dessas instituições para esse tipo de atendimento no município.

Quem sofre com isso é a comunidade, porque a lotérica mais próxima está no município de São João d’Aliança, 70 km de distância e agencia da Caixa só em Formosa, ao Sul, ou Campos Belos, ao norte, ambas n’uma média de 180 km distantes.

Há muito se cobra a instalação  na cidade de um caixa 24 horas, com pelo seis bandeiras bancárias, para atendimento de moradores e turistas de vários cantos do país e do mundo que visitam a região.

O empenho de gestores, empresários e políticos promete a reabertura da agência do Banco do Brasil, em sua plenitude, ainda neste primeiro semestre de 2019.

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *