INSTINTO ASSASSINO – Criança de 9 anos invade fazendinha veterinária e esquarteja 23 animais.
Entre os bichos mortos estavam coelhos e porquinhos da Índia, que foram violentamente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Alguns, inclusive, tiveram as patas arrancadas.
DA REDAÇÃO**
Uma situação de extrema violência deixou em choque a população da cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná. Imagens flagrada por câmeras de segurança mostram uma criança de 9 anos pulando o muro de um hospital veterinário, acompanhada de um cachorro.
O que se descobriu depois foi assustador; essa criança esquartejou 23 animais de uma fazendinha que havia sido inaugurada um dia antes no local. O caso foi registrado por volta das 19h de domingo, 13.
De acordo com informações de uma das proprietárias do local, os animais foram arremessados contra a parede, com alguns tendo as patas arrancadas.
Criança esquartejou 23 animais
A Polícia Militar do estado do Paraná informou que a proprietária do local acionou a equipe após flagrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao verificar as câmeras, percebeu que os bichos da fazendinha haviam sido atacados por uma criança acompanhada de um cachorro. A ação durou cerca de 40 minutos e resultou na morte de 23 animais.
Entre os bichos mortos estavam coelhos, que foram violentamente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Alguns, inclusive, tiveram as patas arrancadas.
Após a análise das imagens, a criança foi identificada. Ela mora com a avó e, inicialmente, não apresenta histórico de comportamento violento.
Veja no vídeo abaixo quando a criança invade o local e depois foge pelos fundos.
Criança esteve no hospital veterinário um dia antes
Em entrevista à RICtv Londrina, o veterinário Lúcio Barreto disse que a criança esteve no local um dia antes, no sábado (12), Dia das Crianças.
“Na verdade a gente quando viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar”, relatou o veterinário.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente em um dia seguinte de festa, do Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena dessas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou Barreto.
Segundo o portal RIC, o veterinário Lúcio Barreto acompanhou a criança até a Polícia Civil e notou que ela não parecia impressionada.
“Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho bonitinho e ele disse que ‘mais ou menos’”, relatou Barreto.
Por se tratar de uma criança, não há implicações criminais. Um boletim de ocorrência foi aberto e repassado ao Conselho Tutelar, que encaminhou o garoto e familiares para tratamento psicológico.
***Com informações da RICtv Londrina