INFRAESTRUTURA – Prefeitura de Alto Paraíso conclui primeira etapa da restauração asfáltica.

Prefeitura utiliza parcelas já recebidas do convênio assinado com o governo do estado, no valor de quatrocentos mil reais, para concluir os primeiros 6.000 m² de restauração asfáltica em T.S.D. O valor total do convênio é de Dois milhões de reais, que permitirá a restauração de 17.212² e mais 18.699 m² de pavimentação (asfaltamento de ruas ainda de terra batida), também em T.S.D.

Roberto Naborfazan

Restauração asfáltica da Rua 12 de Dezembro próximo da Escola municipal Zeca de Farias.
Obra concluída na rua 12 de Dezembro, entre a prefeitura e a agência dos Correios.

Após período de paralisação causado por entraves burocráticos, agravados com a greve dos caminhoneiros, a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás retoma a restauração asfáltica de ruas e avenidas da cidade.

A previsão é que até a próxima quarta-feira, dia 13, seja concluída a primeira etapa, com aproximadamente 6.000 m² (Seis mil metros quadrados) de restauração do asfalto das ruas e avenidas, entre elas, trechos da Rua 12 de Dezembro e da Avenida João Bernardes Rabelo.

Segundo o prefeito Martinho Mendes da Silva, Alto Paraíso de Goiás destinou os 2 Milhões de reais, conseguidos através de convênio com o governo estadual, para a construção, reconstrução e recuperação de ruas e avenidas dos setores Planalto e Cidade Alta, e também de pontos mais afetados de outros bairros da cidade.

A malha urbana existente foi construída a cerca de trinta e três anos, sem nunca ter passado por uma ampla recuperação. Ao destinar o recurso conseguido para essa obra, Martinho Mendes resgata junto a população Alto-Paraisense mais um compromisso de campanha.

Restauração dos primeiros Seis mil metros quadrados deve ser concluída até a próxima quarta-feira, dia 13.

Martinho Mendes esclarece que a utilização dos recursos, mesmo sendo destinado para a construção e recuperação asfáltica,  passa por um rigoroso processo de fiscalização, sendo que a empresa responsável pela obra só recebe a medição do trabalho realizado após ter sido conferida pelo engenheiro da prefeitura e aprovada pelo fiscal da Secretaria de Desenvolvimento do estado de Goiás (SED). Se o pagamento for realizado sem esse procedimento, o gestor poderá responder por improbidade administrativa. Como o governo têm poucos funcionários para fiscalizar as obras que acontecem em todo o estado, a prefeitura não tem como efetuar o pagamento de determinados serviços e acontece de, eventualmente, a empreiteira paralisar os trabalhos até receber a etapa feita.

“Recebemos duas parcelas de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) que nos permitirá pagar essa primeira etapa. O convênio com o governo do estado prevê dez parcelas no mesmo valor. Na medida em que formos recebendo do estado iremos realizando as obras de construção e  recapeamento”, afirmou o prefeito.

Segundo o engenheiro da prefeitura, Wilton Barreto, que fiscaliza de perto a qualidade e o andamento do recapeamento, a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás optou por arrancar e reconstruir praticamente todos os trechos danificados, em uma restauração duradoura e de altíssima qualidade, ao invés de fazer apenas tapa-buracos.

Engenheiro Wilton Barreto inspeciona andamento das obras na confluência da Avenida João Bernardes Rabello com a GO 118

“Estamos concluindo essa primeira etapa de restauração, de aproximadamente seis mil metros quadrados, de um total de 17.212 m² (Dezessete mil e duzentos e doze metros quadrados), realizando um trabalho com resultado duradouro, que permitirá aos moradores de Alto Paraíso de Goiás e seus visitantes transitarem com comodidade e segurança. Na medida em que as obras forem caminhando, faremos também a pavimentação (asfaltamento de novas ruas) de 18.699 m² (Dezoito mil seiscentos e noventa e nove metros quadrados) nos setores Planalto e Cidade Alta. É preciso frisar que o material utilizado nessa obra é o T.S.D, o que nos permite reafirmar a durabilidade e qualidade do serviço prestado.”  frisou o engenheiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *