GUERRA ENTRE CRIMINOSOS – Motorista morre em acidente, e irmão mata sobreviventes a tiros.
Suspeito de atirar foi identificado pela polícia, mas fugiu. Motorista invadiu pista contrária e bateu em caminhonete, diz delegado. Hipótese da polícia é o acerto de contas entre membros de facções rivais.
DA REDAÇÃO**
Um homem é procurado pela polícia suspeito de matar dois sobreviventes de um acidente entre um carro e uma caminhonete, na MT-241, em Nobres, a 154 km de Cuiabá, na segunda-feira (30).
O motorista do carro, identificado como Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, irmão do suspeito, morreu na batida, segundo o registro da Polícia Militar. Outras duas pessoas, Kauã Patrick Pires da Silva e a outra vítima, que ainda não foi identificada, que estavam no mesmo veículo conduzido por Oesdras sobreviveram, mas foram mortas a tiros pelo suspeito que chegou depois do acidente.
Jessé de Arruda Santana, de 23 anos, é o suspeito de matar a tiros as duas pessoas envolvidas no acidente.Ele é irmão do motorista do carro, identificado como Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, que morreu no momento da batida.
A PM não detalhou qual foi a dinâmica do crime, nem se o criminoso já estava seguindo o irmão e os passageiros do carro antes do acidente. O motorista da caminhonete foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Hipótese da polícia é o acerto de contas entre membros de facções rivais.
De acordo com o delegado Rogério Gomes Rocha, as informações preliminares indicam que o carro conduzido por Oesdras invadiu a mão contrária e bateu na caminhonete.
“Tudo indica que o carro conduzido pelo Oesdras saiu da mão que ele conduzia e se chocou com a caminhonete. Não se sabe o motivo, se era uma ultrapassagem ou uma avaliação equivocada do condutor, mas foi uma batida muito forte”, disse o delegado.
O delegado informou ainda que Oesdras é conhecido pela polícia por ter envolvimento com facção criminosa, tráfico de drogas, e homicídios.
Jessé de Arruda Santana, suspeito de matar os dois ocupantes do carro, foi perseguido pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir e segue sendo procurado. A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: g1 MT