Grupo Martins: Marconi busca trazer unidade para Goiás

Acertos preliminares preveem que a unidade, para a instalação, terá custo de R$ 80 milhões, gerará 500 empregos diretos e 2 mil indiretos, devendo produzir um faturamento anual, no início, de R$ 800 milhões.

O governador Marconi Perillo foi recebido em Uberlândia (MG), no dia 15, pelo presidente do grupo Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A, Alair Martins do Nascimento, e toda a diretoria, modelando os primeiros contatos com vistas à instalação de uma Unidade Regional de Negócios da empresa em Goiás, nos moldes das que ela mantém em Uberlândia (MG), Manaus (AM), João Pessoa (PB), Ananindeua (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Camaçari (BA).
O governador aproveitou a oportunidade para cumprimentar e parabenizar os representantes do grupo Martins, que este ano completa 60 anos de existência. Para Marconi, a Distribuidora Martins é uma grande empresa que certamente agregará muito valor à economia goiana, agregando valor, gerando emprego e ajudando a implementar ainda mais o desenvolvimento do Estado.
Disse que é resultado do esforço que faz na busca de novos e importantes empreendimentos para Goiás, tarefa que realiza com muito interesse e denodo. Falou também dos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo de Goiás para garantir uma boa infraestrutura viária, com foco também na interligação entre os modais rodoviário, de aeroportos e hidroviário, com investimentos que chegam a quase R$ 3 bilhões no atual Governo. Alair Martins afirmou que Goiás é um estado muito importante para o grupo e que agora será mais importante ainda, quando da concretização dessa Unidade de Negócios.
Ele mostrou interesse e conversou quase uma hora reservadamente com o governador Marconi, na busca de acertar detalhes do apoio do Governo de Goiás à instalação da empresa no Estado. Marconi estava acompanhado pelo secretário de Governo, Sérgio Cardoso. Receberam o governador ainda os diretores Sérgio Barroso, Cássio Macedo, Evaldo Couto e Poliram Gomes.
O grupo Martins é composto de vários ramos empresariais, destacando-se principalmente como o maior atacadista e distribuidor da América Latina, distribuindo mercadorias para 100% dos municípios brasileiros. Ele possui também o Tribanco, a rede Smart Supermercados (com 800 mil lojas filiadas em 600 cidades e 21 estados) e a Universidade Martins do Varejo. O grupo divulga uma postura de trabalho amparada na responsabilidade social, desenvolvendo e apoiando projetos das áreas da educação, social, cultural e ambiental, coordenados, desde 2005, pelo Instituto Alair Martins (IAMAR).

(Gabinete de Imprensa do Governador).

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