“Governo quer apagar gestão de 20 anos com balanço falso de 30 dias”, diz Caiado

DA REDAÇÃO

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) classificou como farsa o balanço divulgado pelo governo esta semana. Para o líder do Democratas no Senado, a suposta prestação de contas é um desrespeito com o cidadão goiano ao ignorar o caos na gestão dos últimos 20 anos e anunciar programas sociais prometendo soluções para questões que são urgentes há vários anos, caso da saúde e segurança pública. “Mas será que só agora esse governo se convenceu do caos na saúde?”, questiona Caiado.

Ronaldo Caiado “O que nós estamos assistindo é uma farsa travestida de prestação de contas de 30 dias de governo”.

“O que nós estamos assistindo é uma farsa travestida de prestação de contas de 30 dias de governo. Na verdade, querem apagar os 20 anos e dizer que tudo foi deletado e que agora começa um novo momento, um novo governo, com as mesmas pessoas, com os mesmos métodos  e com o mesmo secretariado, com o mesmo governador despachando no palácio 24 horas por dia”, opinou.

“As medidas tomadas em 30 dias mostram o total desrespeito ao cidadão. Primeiro porque sinalizam com o terceiro turno de atendimento da saúde só agora. Mas será que esse governo que assistiu o caos durante duas décadas se convenceu só agora? Até então eles não são mais responsáveis pelos 20 anos que governaram o estado? A segurança pública só passou a ter policiais agora nos postos e também e nas estações de ônibus porque agora está  acontecendo o caos na segurança?”, acrescentou.

O senador goiano ainda denunciou que a ampliação do policiamento em Goiânia está ocorrendo à custa da redução do efetivo no interior. “Vocês sabiam que, para intensificar o policiamento em Goiânia, os policiais militares estão sendo transferidos do interior do estado para Goiânia? Quer dizer, é um total desrespeito com o goiano que vive no interior, diante desse colapso que se tem, vide o que aconteceu hoje na cidade de Ipameri, todo um processo que mostra a farsa de um governo que, realmente, não tem nenhum compromisso com verdade pelos atos praticados durante todos esses anos. O sentimento da sociedade é outro. É de mudança. Isso está muito bem afinado com tudo aquilo que nós estamos assistindo no interior do estado”, destacou.

 Ipameri

O parlamentar criticou o lançamento só agora de programas, como o Terceiro Turno da saúde e o aumento do efetivo policial capital. O senador reforça que o estado tem um déficit de 55 mil cirurgias eletivas, que não surgiu nos últimos 30 dias e que o problema da segurança é crônico e causando cenas de terror com as vistas hoje na cidade de Ipameri.

Na visão de Ronaldo Caiado, a ausência de investimentos em inteligência para Polícia Civil favoreceu as cenas de terror vivenciadas hoje pela população de Ipameri. O senador lembra que esse tipo de ação é orquestrada por quadrilhas especializadas que planejam os crimes e, sem estrutura para investigar, a polícia goiana não tem condições de impedir atos dessa proporção. Por isso, o parlamentar sempre foi um defensor de ampliar os investimentos para reforçar o setor de inteligência da polícia. Nesta terça, bandidos explodiram agências bancárias e dos Correios, incendiaram uma caminhonete e assaltaram uma joalheria no município.

“Se o governo desse estrutura mínima ao setor de inteligência da Polícia Civil, isso não estaria acontecendo mais em Goiás. A polícia está sem condições de avançar em investigações e evitar situações como essas ocorridas em Ipameri. Tudo isso não acontece de improviso. São bandidos que planejam com antecedência. E por isso sempre defendi investir no setor de inteligência da polícia para antecipar e evitar casos como o de Ipameri”, disse.

O senador ressaltou que impressiona a ousadia dos bandidos e, como ações desse porte, deixam toda população do estado amedrontada. “Olhem a ousadia dos bandidos que assaltaram e sequestraram a cidade, que se transformou em um campo de guerra. Isso precisa mudar.  A realidade em Goiás chegou a tal ponto que não tem uma cidade com garantias de que não será a próxima a viver cenas de terror”, finalizou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *