GOLPE DO “PACOTE DE VIAGEM” – Mulher é presa após gerar prejuízo de R$40 mil em cliente.

Apesar de conseguir desembarcar no Brasil, o casal de Londres foi informado que as outras passagens necessárias para se deslocarem no território nacional foram canceladas.

Samuel Leão Samuel Leão **

Foi presa preventivamente a proprietária de uma agência de viagens que, após vender pacotes de turismo, teria resolvido cancelar as passagens sem sequer devolver o dinheiro da vítima. A profissional, presa em Aparecida de Goiânia, era especializada na venda de pacotes para clientes da Inglaterra.

Na venda em questão, ela recebeu cerca de R$ 40 mil, valor que pagaria tanto a passagem da contratante quanto do companheiro dela, que viriam ao Brasil conhecer o nordeste.

Apesar de conseguir desembarcar no Brasil, o casal foi informado que as outras passagens necessárias para se deslocarem no território nacional foram canceladas, dentre eles um pacote para Natal.

A suspeita, Lidiane Camilo, vendia pacotes de viagem falsos para estrangeiros. Foto: Reprodução.

O motivo do cancelamento sequer teria sido confirmado aos clientes. Após passar pelo transtorno, as vítimas procuraram a Polícia Civil de Goiás (PCGO), quando foi verificada a existência de várias outras vítimas do mesmo golpe.

Dado o modus operandi registrado, além dos vários registros de denúncias perante o Programa de Defesa do Consumidor, foi percebida a ocorrência do estelionato, tanto para a venda de pacotes de viagens quanto em processos de aquisição do Green Card.

Portanto, foi emitido o mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira (18), contra a suspeita Lidiane Camilo. Ela deverá responder pelos crimes apontados, e também teve a imagem divulgada para possibilitar a identificação de outras vítimas e testemunhas.

***FONTE: Portal 6

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *