GESTÃO MUNICIPAL – Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás retoma funcionamento em dois turnos.
Depois de onze meses atendendo das 7:00 às 13:00 horas (horário corrido), os órgãos do executivo municipal voltam a atender em dois turnos, das 7:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira.
Roberto Naborfazan
Após um período de onze meses, 04 de junho de 2018 a 22/04/2019, a prefeitura de Alto Paraíso de Goiás retoma suas atividades de atendimento ao público em dois turnos. Durante os últimos onze meses os órgãos do executivo municipal, com exceção do hospital municipal Gumercindo Barbosa, Unidades Básicas de Saúde, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), limpeza pública, unidades municipais de educação, Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), atendimento do CAT e Conselho Tutelar, estavam funcionando das 07h às 13h (horário corrido), agora todos voltam a atender das 07h30 às 12h e das 14h às 17h30.
Segundo o prefeito Martinho Mendes, entre as medidas emergências criadas no Decreto 1660/2018 de 28 de maio de 2018, que visavam sanear a situação financeira do município, estava a redução do horário de funcionamento externo de vários órgãos da administração.
“A medida surtiu o efeito desejado quando a tomamos na época, gerando substancial economia para os cofres do município. Estamos concluindo relatório para darmos números exatos dessa economia. Ao tomarmos as medidas, e foram várias, além da redução do horário da prefeitura, cortamos contratos, demitimos funcionários comissionados, reduzimos salários, cortamos despesas com viagens e combustíveis, entre outras; Sabíamos que iríamos precisar da compreensão de nossa comunidade, que haveriam transtornos e que algumas dificuldades seriam criadas. Graças a Deus recebemos o apoio da grande maioria dos munícipes e pudemos assim trabalhar durante esses onze meses.
Agora, atendendo ao apelo dos vereadores, que por diversas vezes nos cobraram esse retorno, e da própria população, que se via prejudicada com o horário, ciente de que a prefeitura tem essa atribuição de servir a comunidade, e surtidos os efeitos inicias para quais as medidas foram tomadas, resolvemos voltar a atender o público em dois turnos. Durante o período de horário alternativo geramos algum desconforto para a comunidade, mas era necessário devido o aperto financeiro, agora, temos consciência de que alguns servidores municipais que haviam buscado alternativas de trabalho para complementação de rendas, terão também que se adequar ao retorno das atividades no horário convencional.
Deixamos claro, no entanto, que, se necessário for, durante os meses em que as despesas são maiores e a arrecadação se estagna, geralmente de setembro a dezembro, retornaremos ao horário alternativo (das 07h às 13h, em horário corrido), sempre visando a responsabilidade com as contas públicas e o bem estar coletivo.” Detalhou o prefeito Martinho Mendes.