FUTEBOL – “Pior time do mundo”, Íbis faz 8 a 2, e torcida desafia o Vasco.
O Íbis é uma figura extremamente popular no futebol brasileiro. O time pernambucano é conhecido desde os anos 1980 como o “pior do mundo”. Mas neste fim de semana um feito histórico mudou para sempre a imagem do eterno saco de pancadas do Nordeste. O Íbis venceu o Timbaúba, pela segunda divisão do Campeonato Pernambucano, fora de casa, por incríveis 8 a 2. Isso mesmo: fora de casa, por 8 a 2. O Íbis. E não para: nas redes sociais, a torcida já desafia o Vasco.
A goleada, que já é folclórica por si só, ainda fez com que os torcedores do Íbis lembrassem que o time pernambucano fez em 90 minutos apenas um gol a menos que o Vasco em todo o Campeonato Brasileiro até agora. O time carioca, que ficou mais de um mês sem balançar as redes pelo Brasileirão, marcou seu nono gol na derrota em casa para o Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado (5).
A Ibismania, mais conhecida página dedicada ao clube nas redes sociais, sempre trata com humor a fama de saco de pancadas dos pernambucanos. Desta vez, por causa da má campanha do time da Colina no Brasileirão, os torcedores resolveram desafiar o Vasco para um confronto que definiria de uma vez quem é na realidade o pior do mundo.
E não foi só isso. A empolgação dos torcedores fez com que o Ibismania chamasse o time do Íbis de “Alemanha do Nordeste”, em referência à goleada por 7 a 1 aplicada pelos alemães sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em pleno Mineirão. A cada gol marcado contra o Timbaúba, provocações bem-humoradas eram destinadas não só ao Vasco, mas também ao técnico Felipão, que comandou a seleção no Mundial do ano passado.