FUTEBOL: Manchester City contrata Fernando junto ao Porto
Manchester City anuncia acerto com o volante brasileiro Fernando, ex-Porto. Atual campeão inglês paga R$ 45 milhões para fechar o negócio com time português
Roberto Naborfazan*
O Manchester City anunciou a contratação do volante Fernando junto ao Porto. O brasileiro de 26 anos estava desde 2007 na equipe portuguesa, onde ganhou quatro títulos nacionais e uma Liga Europa, e vestirá a camisa 6 na Inglaterra. O atual campeão inglês pagou 12 milhões de libras (R$ 45 milhões) para fechar com o jogador.
– Houve uma conversa para fechar com o Manchester City em janeiro e estou muito contente com o fechamento do negócio. Estou animado para conhecer meus companheiros e ajudar o City a defender o título inglês – disse o jogador.
No Manchester City, Fernando jogará ao lado de outro brasileiro, o também volante Fernandinho. Além do jogador da seleção de Felipão, o ex-jogador do Porto brigará por uma posição no meio de campo com o marfinense Yaya Touré.
Visita à família em Alto Paraíso
Aproveitando o recesso devido a Copa do Mundo e aos trâmites de sua negociação, o volante Fernando fez uma rápida visita aos familiares e amigos na Chapada dos Veadeiros. Fernando é natural de Alto Paraíso e não perde vinculo com suas raízes.
Com a mesma humildade dos tempos do Vila Nova F.C, de Goiânia, ele concedeu ao jornalista Roberto Naborfazan e ao radialista Nilton K, nos estúdios da Rádio Paraíso FM (www.paraisofm.net) uma descontraída entrevista.
Acompanhado da esposa, Bruna, grávida do 2º filho do casal, Fernando falou sobre a saudade da família e dos amigos no Brasil, da expectativa de jogar na Inglaterra e da gratidão pelo Porto, time que o consagrou e onde conquistou vários títulos.
Questionado se o episodio de sua expulsão por derrubar o juiz com um empurrão, quando defendia a seleção brasileira sub 20, teve alguma influência negativa em sua carreira, Fernando foi categórico “Profissionalmente, prejudicou, porque a CBF, aparentemente, guarda mágoas, tanto que foram rígidos na analise de possibilidade de eu jogar pela seleção portuguesa, mas como pessoa, aquela situação, que jamais irá acontecer novamente, me fez amadurecer e focar nas oportunidades”.
Fernando fez ainda uma importante revelação ”Meu clube de coração é o Vila Nova, quero encerrar minha carreira jogando algumas partidas pelo Vila”.
O time goiano receberá um bom dinheiro dessa negociação do Porto com o Manchester, porque tem direito a 5% do valor negociado.
** Com dados do Globoesporte.com