FIM DA ANGÚSTIA – Família encontra Igor da Silva Jacinto, jovem que estava desaparecido na Chapada dos Veadeiros. VÍDEO

Depois de dez dias do seu desaparecimento, e de forte mobilização popular, Igor Jacinto foi localizado em Alto Paraíso de Goiás. Após passar vários dias em situação de rua, debilitado e ainda um tanto desorientado, ele já está com seus familiares.

Roberto Naborfazan

A empatia de várias pessoas, que se empenharam nas buscas, aliada ao jornalismo comunitário feito pelo Jornal O VETOR, possibilitou que o jovem Igor da Silva Jacinto, que estava desaparecido desde o dia 08 de dezembro, após se envolver em um acidente automobilístico, fosse encontrado e entregue a sua família.

O episódio que envolveu o desaparecimento e reencontro de Igor Jacinto mostra a importância da mobilização popular em situações de apelo e comoção.

Desde o momento em que um grupo de mulheres que fazia caminhada pela GO -239 (Alto Paraíso de Goiás /Colinas do Sul) e viram o carro de Igor abandonado, com as portas abertas, com documentos pessoais, celular e outros pertences sobre o banco, e mesmo achando que pudesse ser algo envolvendo alguém bebâdo,  não ficaram indiferentes e começarem a acionar autoridades policiais e a buscarem informações sobre o proprietário e seus familiares, até a formação de grupos em redes sociais para divulgar o cartaz com foto do desaparecido, compartilhando pistas e orações para que ele fosse reencontrado, essa corrente popular mostrou que a empatia e o amor fraterno tem força e poder.

O Jornal O VETOR, além de uma reportagem (LEIA AQUI) sobre o assunto, compartilhou o cartaz em vários grupos em redes sociais de municípios goianos e de vários outros estados.

As primeiras informações que chegaram indicavam que Igor pudesse ter tomado o rumo da Bahia, visto que seu destino ao sair de casa era a cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina.

No entanto, na quarta-feira, 18, logo pela manhã, começaram a chegar diversas indicações de que Igor teria sido visto em um local específico em Alto Paraíso de Goiás. A movimentação nos grupos de acelerou, sempre comunicando com a mãe e os amigos de Igor Jacinto, que moram em Goiânia.

Um amigo de Igor que estava a trabalho na cidade, que é um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, foi acionado para checar as informações que chegavam, até que, no final da tarde ele finalmente foi encontrado e resgatado.

Em situação de rua, debilitado e um tanto desorientado, Igor foi levado pelo amigo a um hotel, onde tomou banho, ganhou roupas novas, e ficou sob guarda até que a mãe e tios, que já estavam a caminho, chegassem a Alto Paraíso de Goiás e pudessem, finalmente, abraçar seu ente querido. Veja abaixo o vídeo em que dona Rosângela, mãe de Igor, muito emocionada, agradece o empenho de todos.

Empatia de um lado, vandalismo e roubo de outro.

O fato, como um todo, causou comoção pelo desaparecimento, e emoção pelo reencontro, mas mostrou ainda o quanto parte da sociedade, que cobra honestidade de lideranças políticas e de outros setores, pode ser vil e repugnante.

No dia em que o carro de Igor foi visto pelo grupo de mulheres, elas colocaram todos os pertences de Igor no porta-luvas e fecharam as portas, informando imediatamente a Polícia Militar sobre o fato. Não se sabe por qual razão, o carro permaneceu no local, sem nenhum tipo de proteção.

Em menos de vinte quatro horas o carro já havido sido vandalizado, com vidros quebrados, tendo os pneus e todos os pertences de Igor Jacinto, inclusive celular, carteira com documentos e cartões de créditos roubados. Veja no vídeo abaixo como estava o carro ao ser encontrado pelo grupo de mulheres, e como ficou 24 horas depois, após a ação de vandalismo e roubo.

A família de Igor só ficou sabendo do acidente e de seu desaparecimento na quinta-feira, 12, ou seja, quatro dias depois dos fatos acontecidos, por meio das pessoas envolvidas no acidente com Igor, e pelas pesquisas feitas na internet pelo grupo de mulheres liderados pela ex-vereadora Neuzair Barbosa e pela equipe do Jornal O VETOR.

Depois de vários dias o carro foi retirado a pedido da seguradora, que, com certeza, levantará obstáculos para quitação do sinistro devido a falta de registros legais.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Igor só pôde ser feito na sexta-feira, 13, quando sua mãe chegou a Alto Paraíso de Goiás.

Não há informações se alguma investigação está sendo feita sobre o vandalismo no carro e o roubo da documentação e pertences pessoais de Igor da Silva Jacinto.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *