FILHO DA CHAPADA – Fernando, ex–Vila Nova, fala de isolamento na Espanha e volta ao Tigrão.
Fernando Reges, volante nascido em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, começou sua carreira no Tigrão da Vila famosa, o Vila Nova Futebol Clube. Com carreira vitoriosa no futebol mundial, Nando, como é conhecido em sua terra natal, deu entrevista ao portal sagres online, onde falou um pouco de sua carreira e de suas metas para o futuro.
“É realmente um clube que torço e acompanho sempre nas redes sociais. Tenho eterna gratidão porque me abriu as portas para ser jogador de futebol e se hoje fiz carreira na Europa, o Vila Nova é um dos principais protagonistas”.
As palavras são do volante Fernando, hoje no Sevilla, revelado pelo clube colorado em 2006. Em quarentena por causa da pandemia do coronavírus, está isolado com a família, em Sevilha, na Espanha, e no bate – papo que teve com a Sagres 730, deixou claro a sua gratidão pelo Tigrão.
“Tenho no meu coração, a pretensão de terminar a carreira da melhor forma. Tenho mais dois anos de contrato com o Sevilla, estou cumprindo primeiro e quando chegar no último ano, vou pensar no que fazer, mas tenho uma “coisinha” no meu coração de poder fazer algo pelo Vila Nova. Não sei se vai ser jogando ou se vai ser de outra forma”, completou o meio – campista.
Aos 32 anos, Fernando defende seu sexto clube na carreira. Além do Vila Nova e do Sevilla, passou por Porto, Estrela Amadora, ambos de Portugal, Manchester City, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. Fora do Brasil desde 2007, nunca viveu um período tão crítico longe de casa.
“A gente fica em casa, não podemos sair. Se for ao supermercado só pode ir uma pessoa. Realmente aqui é uma quarentena rigorosa, porque a Espanha quer acabar com o vírus o mais rápido possível e a única forma é ficando em casa pra que não se espalhe”, explicou Fernando.
Sobre a volta das competições – o Sevilla é terceiro no Campeonato Espanhol e está nas oitavas – de – final da Liga Europa – Fernando ressaltou que nenhuma decisão deve sair antes do dia 26 de abril.
“As pessoas do clube não sabem quando será retomada a Liga, nem quando a gente vai começar a treinar, porque aqui tá estipulado até o próximo dia 26 o estado de emergência. Acredito que depois, eles devem tomar alguma decisão e assim saberemos o que deve acontecer”.
Enquanto os momentos finais da carreira não chega para voltar ao Tigrão, Fernando busca se consolidar ainda mais no Sevilla. São 28 participações em jogos do time na temporada 2019/2020, e a certeza que fez a escolha certa depois de ficar dois anos no Turquia.
“Foi uma escolha fácil porque eu estava há dois anos na Turquia, já tinha conquistado dois campeonatos e queria algo mais. Tinha mais um ano de contrato com o Galatasaray e no começo pensei que eles não iriam me deixar sair quando surgiu a proposta do Sevilla, mas conversei com eles e chegamos a um acordo”, finalizou.
WENDELL PASQUETTO – Sagres online