FAEG: Leonardo Ribeiro assume presidência

O governador Marconi Perillo prestigiou, na manhã do dia 04/06,  a transmissão de cargo do agropecuarista José Mário Schreiner, que esteve à frente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), de 2008 até a data de hoje,  ao produtor e vice-presidente da entidade, Leonardo Ribeiro. Marconi disse que as máquinas agrícolas dos produtores goianos serão isentas do pagamento de IPVA e de outras taxas garantidas pela legislação.
Ao se despedir do cargo, Schreiner agradeceu ao governador por ter respondido positivamente às demandas do setor, sempre que solicitado, o que foi possível, segundo ele, graças ao constante diálogo do governo do Estado com os agricultores e pecuaristas. Agradeceu pela confiança nele depositada na condição de presidente e pela ousadia do governo em criar, no início de 2011, o Fundo de Transportes, que captou recursos para reconstrução da malha rodoviária estadual, e para construção de novos trechos.
Os agradecimentos foram endossados por Leonardo Ribeiro, que também reiterou a parceria entre governo e o setor produtivo. O governador anunciou que o governo atenderá a mais um pedido da categoria: a isenção das taxas e IPVA sobre as máquinas agrícolas, apesar da Medida Provisória 646 legitimar os estados a cobrarem as devidas taxas. “Digo a vocês que vou acolher e, no que depender de mim, estarão isentos dessas taxas. É mais uma parceria e um reconhecimento ao setor agropecuário, que tem carregado o Estado e o País nas costas”, disse.
Marconi elogiou o trabalho de Schreiner, e reiterou que todo braço operacional do governo do Estado ligado ao agronegócio está à disposição da Faeg. Schreiner é pré-candidato a deputado federal pelo PSD, razão pela qual precisou deixar o cargo de presidente da Faeg.
Compuseram a mesa, dentre outras autoridades, o vice-governador José Eliton; o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Bernardes (Baré); presidente da Fieg, Pedro Alves; da Acieg, Helenir Queiroz, e o deputado federal Vilmar Rocha.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *