ESPÍRITO SANTO – Polícia investiga caso de menina de 12 anos que deu à luz a bebê na véspera do Natal.
Mãe relatou aos policiais militares que a menina teria engravidado por usar a tolha do padrasto. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
REDAÇÃO.
A polícia investiga o caso da menina de 12 anos que deu à luz a um bebê em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. A mãe da menina relatou que não sabia da gravidez. Segundo a mulher, ela teria engravidado após usar a tolha do padrasto.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do fato. O caso é investigado pela Delegacia de Mimoso do Sul e outras informações, segundo a corporação, não serão divulgados para não atrapalhar a investigação.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar na manhã do último domingo (24), a menina foi levada para um hospital da cidade após dar à luz a um bebê. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical quando chegou ao hospital.
Após passar pelo primeiro atendimento, a médica da unidade transferiu o recém-nascido para um hospital de Cachoeiro de Itapemirim para passar por novos exames, já que não houve acompanhamento durante a gestação.
Diante da suspeita de um caso de estupro de vulnerável, a equipe acionou a Polícia Militar. Ao questionar a mãe e o padrasto sobre a gestação da menina, a mulher relatou que a filha teria engravidado após ter usado uma toalha do padrasto.
Ainda segundo a mulher, a menina tinha o hábito de usar cuecas dele. Segundo a mãe, a menina sempre reclamava que sentia dores.
O Conselho Tutelar do município foi acionado e um conselheiro tutelar acompanhou o atendimento da ocorrência.