ESPETO NO PESCOÇO – Estuprador é preso após ser atendido em hospital com ferimento.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, onde continua internado. Ele foi agredido durante uma briga em Paranã, na região sudeste do Tocantins.
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na segunda-feira (17), E.L.C., de 27 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em Paranã, no ano de 2021. O mandado de prisão foi cumprido no Hospital Regional de Porto Nacional, onde ele estava internado após sofrer um ferimento com um espeto, no pescoço, durante uma briga.
Condenação e prisão
O crime foi investigado pela 99ª Delegacia de Polícia de Paranã, que reuniu provas e indiciou E.L.C. pelo abuso de uma adolescente. O réu foi julgado e condenado a 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão em regime fechado.
Na sexta-feira (14), a Justiça expediu o mandado de prisão definitiva. Desde então, os policiais da 99ª DP realizavam buscas para localizá-lo.

Ferido em briga
Na madrugada de domingo (16), E.L.C. se envolveu em uma briga e foi atingido no pescoço com um espeto, sendo socorrido e transferido para Porto Nacional. O ferimento afetou sua mobilidade, deixando-o sem os movimentos das pernas.
Ao descobrir que o internado era o homem condenado, os policiais acionaram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Porto Nacional), coordenada pelo delegado Pedro Nunes, que realizou a prisão no hospital.
O condenado segue internado e, após alta médica, será levado para a Unidade Penal de Paranã.