ENFORCADA NA JANELA – Morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros.

Tecido pendurado e amarrado confundiu comunicante. Bombeiros alertam para importância de descrever ocorrência em detalhes para que socorro seja rápido e eficiente.

Por Gilmara Roberto**

Um morador que passava por uma casa em Formosa, no Entorno do DF, confundiu uma cortina com um corpo pendurado e chamou o Corpo de Bombeiros. O tecido pendurado e amarrado confundiu o homem, que acreditou se tratar das pernas de uma pessoa, informou a corporação.

A confusão aconteceu na noite de domingo (12), de acordo com informações do coronel Bráulio Flores. A janela onde a cortina estava pendurada e amarrada podia ser vista da rua, informou a corporação.

“Os bombeiros foram acionados para atender uma pessoa que estaria enforcada, dependurada próximo à janela de uma residência”, relatou o coronel.

Cortina amarrada confunde morador, que acreditou se tratar de corpo pendurado. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bráulio disse que foram enviadas equipes de salvamento e de resgate para o local indicado. Ao chegarem à casa, os bombeiros logo esclareceram a confusão.

“A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, afirmou o coronel.

O coronel afirmou que não se tratava de trote e que o morador que fez o chamado realmente se confundiu. Ele estava no local, aguardando a chegada dos bombeiros.

Braúlio Flores considerou que, apesar de inusitada, a ocorrência foi importante para alertar sobre o que é preciso relatar ao acionar os bombeiros.

“Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, afirmou o coronel.

***FONTE: g1 Goiás

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *