DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS – Veículo atinge micro-ônibus de Teresina de Goiás que levava adolescentes para disputar Taça das Favelas em Goiânia. IMAGENS FORTES.
Informações extraoficiais obtidas pelo Jornal O VETOR asseguram que o motorista do veículo de menor porte enfrentava crise depressiva, e já havia tentado se matar em outras ocasiões.
Roberto Naborfazan
Mais uma tragédia no intenso trânsito da GO – 118 (BR- 010) culminou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas na manhã desta sexta-feira, 23. O acidente aconteceu entre o distrito de São Gabriel e o trevo da BR- 020, em Planaltina de Goiás, no entorno de Brasília (DF).
Segundo testemunhas, um veículo Fiat estrada se chocou, em alta velocidade, contra a lateral dianteira esquerda do micro-ônibus, matando na hora os dois motoristas.
No micro-ônibus estavam, além do motorista, jovens jogadores de futebol e a comissão técnica do time da Comunidade Quilombola Diadema, de Teresina de Goiás, que se dirigiam a Goiânia para participar da edição 2024 da Taça das Favelas.
Como mostram as imagens, a força do impacto foi tão grande, que o veículo Fiat estrada ficou completamente destruído. Os agentes do Corpo de Bombeiros Militares tiveram bastando dificuldade para retirar o corpo do motorista das ferragens.
Quatro adolescentes que estavam no micro-ônibus tiveram ferimentos leves e foram levados para hospitais da região, mas, de acordo informações obtidas pelo Jornal O VETOR, já receberam alta e voltaram para casa.
Depressão e suicídio.
Conforme declarações extraoficiais recebidas pela reportagem do Jornal O VETOR, o motorista do Fiat Estrada tinha um histórico de depressão e já havia tentado contra sua vida outras vezes. Ainda conforme essas declarações, ele havia dito a sua esposa que hoje daria cabo de sua vida.
Por respeito a família não divulgaremos os dados do motorista.
Vídeos feitos por populares mostram o cenário no local da tragédia. ATENÇÃO: Imagens fortes.
Além da Polícia Rodoviária do estado de Goiás, do Corpo de Bombeiros de Bombeiros Militares e da unidade medicas do Samu, a Polícia Técnica Cientifica também esteve no local do desastre para colher dados que levem a dinâmica do choque entre os veículos.
Tranquilo e competente
O motorista do micro-ônibus era o funcionário da prefeitura de Teresina de Goiás, Natal Pereira da Silva, conhecido como Nato.
De acordo com o Pastor Laydson Moreira “Nato era um excelente motorista, com muitos anos de serviços prestados ao município de Teresina de Goiás. Sua morte deixa consternada toda a comunidade.”
A Prefeitura de Teresina de Goiás emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por três dias. Veja a Nota abaixo.
CUFA – GO
Organizadora da Taça das Favelas, a CUFA Goiás informou que o jogo marcado para este sábado, 24, para o time de Teresina de Goiás (Comunidade Quilombola diadema) foi adiado para o sábado seguinte, 31, para que os atletas e comissão técnica tenham um pouco de tempo para se recuperarem emocionalmente.
Um ótimo informativo de grande utilidade.