DESVIO DE RECURSOS – Ministério Público faz operação na prefeitura de Formosa

De atribuição cível, 5ª Promotoria de Formosa cumpre mandados de busca na prefeitura.

Ana Cristina Arruda**

Os mandados judiciais de busca foram cumpridos na prefeitura (seis) e em endereços dos investigados (três).

A 5ª Promotoria de Formosa, com atribuição na defesa do patrimônio público, deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Gaugamela. Comandada pelo promotor Douglas Chegury, tem o objetivo de cumprir nove mandados de busca na prefeitura daquele município e em endereços residenciais.

A medida visa instruir inquéritos civis instaurados com a finalidade de apurar a prática de possíveis desvios de recursos em processos de licitação e contratos administrativos entre 2017 e 2018.

São alvos da operação o ex-secretário de Obras do município, Jorge Saad Neto; o ex-secretário municipal de Finanças, Luís Gustavo Nunes de Araújo; o empresário André Luiz Gontijo de Souza, proprietário da empresa Multi-X, além das secretarias de Obras, Finanças, Administração, Controle Interno, Licitação e Gestão de Contratos.

A operação conta com a participação dos promotores Fernanda Balbinot e Caroline Ianhez, também de Formosa, Frederico Machado, de Posse, e Bernardo Frayha, de Campos Belos, além de apoio da Polícia Militar.

As investigações cíveis conduzidas pela 5ª Promotoria de Formosa revelaram esquema de desvio de dinheiro do município em benefício de agentes públicos e particulares. Esses desvios foram verificados, sobretudo, em contratos de pavimentação asfáltica, que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi-X.

Os mandados judiciais de busca foram cumpridos na prefeitura (seis) e em endereços dos investigados (três).

**Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, a partir de informações da 5ª Promotoria de Formosa.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *