DESENVOLVIMENTO EM MOVIMENTO – São João d’Aliança avança com apoio do Governo de Goiás.
Parcerias com o Governo de Goiás ampliam ações nas GO-236 e GO-116, além de novas obras no Vale do Paranã. Gestão municipal atua com responsabilidade, ouvindo demandas e priorizando o desenvolvimento socioeconômico.
Roberto Naborfazan
O município de São João D’aliança, conhecido como o Portal da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano, segue no caminho do desenvolvimento socioeconômico na gestão do prefeito Genivam Gonçalves (PRD).
Focado no bem fazer para sua população, Genivam Gonçalves só se ausenta do município para firmar parceria e realizar ações que promovam benefícios para sua comunidade. O trabalho é direcionado para todos os setores da administração.
Neste início do mês de abril, o prefeito se dedicou principalmente em reforçar a parceria com o governo do estado na área da infraestrutura.
No dia 2 de abril, Genivam Gonçalves participou em Formosa, município goiano localizado no entorno do Distrito Federal, da retomada do programa Goiás em Movimento Municípios (GMM), conduzida pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
O programa tem como objetivo a execução de obras de conservação asfáltica em mais 100 cidades, com previsão de investimento de mais de R$ 100 milhões do Tesouro Estadual. O trabalho é resultado de convênio com as prefeituras, que indicam as vias a serem atendidas prioritariamente, sem custos para a gestão municipal. São João d’Aliança será um dos municípios beneficiados nessa fase.

Ao lado do presidente da Goinfra, Pedro Sales, Genivam ressaltou que “É um prazer estar aqui em Formosa prestigiando o evento de retomada do programa Goiás em Movimento Municípios (GMM), promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O programa tem um papel fundamental na conservação das vias urbanas, garantindo mais infraestrutura e segurança para os municípios goianos. Agradeço à prefeita Simone Ribeiro pelo convite e ao presidente da Goinfra, Pedro Sales, que reafirmou que o GMM estará em nossa cidade nos próximos dias. Seguimos firmes no compromisso de buscar melhorias para São João d’Aliança.”
GO-236/Morro do Chapéu
A manutenção das estradas vicinais em todo o município tem sido acompanhada de perto pelo prefeito.
Também fruto de parceria com o governo de Goiás, por meio da Goinfra, a recuperação da GO-236, na região do Morro do Chapéu, está sendo concluída com equipamentos do Programa Patrulha Mecanizada – eixo municípios.
Ao fiscalizar o andamento do trabalho, Genivam destacou a importância da obra e agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e ao presidente da Goinfra Pedro pelo excelente trabalho realizado naquela região.
O prefeito ressaltou também o trabalho dos vereadores do municípios, que ouvem as demandas da população e as levam ao prefeito, para que ele possa buscar parcerias que permitam a realização dessas demandas.
“A manutenção feita aqui representa dignidade e segurança para todos que dependem dessa estrada diariamente; produtores rurais, estudantes, trabalhadores e famílias que precisam se deslocar para buscar atendimento médico ou resolver compromissos essenciais. Seguimos firmes, com responsabilidade e compromisso com a nossa gente e com o desenvolvimento da nossa região”. Veja o vídeo com a s máquinas em ação e a fala do prefeito.
Pontes de concreto
Na segunda-feira, (07/04, o prefeito Genivam Gonçalves esteve na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia, onde se reuniu como o assessor da presidência do órgão, senhor Goiás, onde apresentou demandas de obras de grande importância para a região do Vale do Paranã.

Entre as demandas apresentadas estão:
– A construção de pontes de concreto nos rios localizados nas rodovias GO-116 e GO-236, ambas no Vale do Paranã.
– A substituição imediata das pontes de madeira por estruturas de concreto rio Pipiri (na divisa com o município de Flores de Goiás). E nos rios Farias e Caixa.
O prefeito frisou que nesses locais, essas pontes encontram-se em condições precárias, especialmente no período chuvoso, quando diversas comunidades ficam isoladas, sem acesso à saúde, à educação e ao transporte.

Genivam reforçou ainda a necessidade da construção de pontes nos seguintes pontos críticos das GO-116 e GO-236:
– Córrego da Mangueira; Rio Lajes (próximo ao Distrito do Forte); Rio Borá; Rio Macacão; Rio Banguê; Rio Riacho do Mato; Rio Angical; Rio Estiva; Grota do Papagaio; Bueiro da Vererinha e Bueiro do Imbé.
“Quero aproveitar para registrar mais uma boa notícia: São João d’Aliança foi incluída pela Goinfra no atendimento da demanda por pontes menores, de até 9 metros, destinadas às estradas vicinais. Um avanço importante que reforça nosso compromisso com a mobilidade rural, com o escoamento da produção agrícola e o bem-estar das famílias que vivem no campo”. Finalizou o prefeito