CRIME NA MADRUGADA – Homem mata amigo a facadas em São João d’Aliança.
Grupo de amigos se reuniu para assistir jogo da seleção brasileira de futebol. Após consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dois integrantes do grupo se desentenderam, culminando na morte a facadas de um deles.
Roberto Naborfazan
Uma reunião de amigos, para assistir um jogo da seleção brasileira masculina de futebol, acabou em tragédia, na madrugada da última terça-feira, 25, em São João d’Aliança, na região nordeste de Goiás.
Segundo testemunhas, o jovem F., oriundo do estado do Maranhão, que veio para o município de São João d’Aliança para trabalhar no cultivo de tomates, convidou três amigos para assistir, em sua casa, no Setor Boa Esperança, o jogo da seleção brasileira masculina de futebol, contra a seleção da Costa Rica, realizado na noite de segunda-feira, 24. Durante o jogo eles consumiram bebidas alcoólicas.
Um dos integrantes do grupo afirma que, logo após o fim do jogo, foi dormir ali mesmo, na casa da vítima, enquanto os outros continuaram bebendo e conversando.
Conforme apurado pela Polícia Militar, por volta de 1:40h, já na madrugada do dia 25, o dono da casa, F., saiu com um dos companheiros, C., que portava uma faca na cintura, para compras mais bebidas e usar drogas.
Imagens de câmeras de segurança obtidas durante investigações conjuntas, realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, mostram quando os dois rapazes voltavam para a casa de F., aproximadamente as 5:40.
Logo após, já na porta da casa de F. os dois tiveram um desentendimento, e C. desferiu várias facadas em F.
Populares que passavam pela local acionaram a Polícia Militar, que, por meio das viaturas ocupadas pelo Cabo Esser, Soldado Portugal, Cabo Menezes e Cabo Gomes Rocha, atendeu a ocorrência, pedindo socorro médico e isolando o local do crime. Veja abaixo vídeo sobre a ocorrência produzido pela Polícia Militar.
F. foi levado com vida para o Hospital municipal Santa Madalena, mas, devido à gravidade dos ferimentos, faleceu por volta das 7:00h da manhã.
Baseados nas apurações sobre as circunstâncias do crime, os Policiais Militares realizaram imediatas diligências, conseguindo rapidamente localizar e prender o homicida.
Ele foi levado ao hospital municipal para os exames de praxe, conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O criminoso permanece preso, e se encontra a disposição do Poder judiciário.