CRIME NA CHAPADA – Polícia trabalha com hipótese de execução.Família pede informações.

Corpo de Gabriel Costa Lima, médico-residente na Escola de Saúde (Rio de Janeiro) e Tenente do Exército Brasileiro, foi encontrado na manhã de sábado, 13, em uma estrada vicinal que dá acesso a Cachoeira dos Cristais, um dos principais atrativos da região. Havia acontecido uma festa no local durante a noite.

Roberto Naborfazan

Prestadores de serviço no empreendimento turístico Cachoeira dos Cristais, em Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros), fizeram contato com o Copom da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar por volta das 6:00 horas da manhã de sábado, 13, informando haver um homem ferido a margem da estrada que dá acesso ao atrativo turístico. Segundo a Polícia Militar, chegando ao local, os policiais constaram que a vitima já estava em óbito, sendo requisitada a presença de equipe do IML e os procedimentos de isolamento da área.

Gabriel Costa Lima em uma foto de 2016. (Arquivo em rede social).

Uma nota expedita no estado do Tocantins, encontrada junto ao corpo, confirmou o resultado da identificação digital feita pelos legistas;  o corpo era de Gabriel Costa Lima, médico-residente na Escola de Saúde (Rio de Janeiro) e Tenente do Exército Brasileiro, morava no Rio de Janeiro, com raízes familiares no estado do Tocantins.

Acionada, a Polícia Civil, já no meio da tarde de sábado, conseguiu localizar parentes da vítima.

Uma amiga da família postou em uma rede social que Gabriel estava em Brasília (DF) fazendo um curso, resolvendo então conhecer Alto Paraíso durante o feriando prolongado. Ele estaria com duas amigas.

Na mesma postagem, a pessoa pede ajuda à quem tiver alguma informação que possa ajudar a esclarecer esse crime, ligando no fone 31 99223- 0807 e falar com o tio do Gabriel, senhor Marco Túlio.

O delegado plantonista em Formosa, que recebeu o caso, Doutor Yasser Yassine, disse que as investigações preliminares, observando o modo de agir do assassino, indicam que houve uma execução, mas que será necessário aguardar laudos periciais e o decorrer das investigações. Já na segunda-feira, provavelmente, a delegada titular da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás, Doutora Maria Isabel Pires Ramalho, deverá assumir o caso.

Informações extraoficiais dão conta de que o serviço de inteligência do Exército auxiliará a Polícia Civil no caso.

Desde as 7:00 da manhã de sábado a equipe de reportagem passou a receber fotos do local do crime, com o corpo da vitima em vários ângulos, em respeito, principalmente, aos familiares, não as publicaremos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *