Credi Vapt: Última jornada do ano em Alto Paraíso

Com mais de 160 mil atendimentos realizados este ano, o Programa Credi Vapt executado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) encerrou a sua última jornada na quarta-feira (17/12) em Alto Paraíso.

Ao participar da abertura dos serviços do Credi Vapt no município, o secretário Leonardo Vilela destacou suas ações para a região e recebeu das mãos da ex-vereadora Téia um livro com  fotos e textos sobre as edições do Encontro de Culturas realizados no Distrito de São Jorge.
Ao participar da abertura dos serviços do Credi Vapt no município, o secretário Leonardo Vilela destacou suas ações para a região e recebeu das mãos da ex-vereadora Téia um livro com fotos e textos sobre as edições do Encontro de Culturas realizados no Distrito de São Jorge.

Na terça-feira (16/12), o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, participou da abertura dos serviços do Credi Vapt no município. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Alto Paraíso, Alan Barbosa, do chefe do Gabinete Adjunto de Planejamento, Qualidade e Investimento da Segplan, Júlio Paschoal, e de outras autoridades estaduais e municipais.
O programa Credi Vapt reúne serviços prestados pelo Vapt Vupt Itinerante e as linhas de crédito especiais do Credi PAI, administradas pelo Banco do Povo. Na abertura dos serviços, Leonardo Vilela falou aos presentes sobre as obras realizadas pelo Governo Estadual no Nordeste Goiano, que ele considera “uma das mais belas regiões de Goiás e do País”, como a recente conclusão da pavimentação asfáltica da estrada que liga Alto Paraíso ao Distrito de São Jorge, com uma “excelente” ciclovia.
Ele citou ainda a implantação do ICMS ecológico, quando ainda era secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que beneficiou a região, e ainda as emendas parlamentares levadas para o município enquanto exercia o mandato de deputado federal. “Hoje estamos trazendo mais este importante programa do Governo Estadual. O Credi Vapt representa o Governo mais próximo da população”.
Alto Paraíso completou 61 anos de emancipação no último dia 12 de dezembro. Para o prefeito do município, Alan Barbosa, o Credi Vapt foi um presente de aniversário que o município recebeu. “O Governo de Goiás tem nos ajudado de várias formas, nossa região está passando por grandes transformações, mas hoje está trazendo algo muito especial. Hoje está trazendo serviços especiais para que vocês possam resolver assuntos pessoais. Seja tirando um documento, que não temos como fazer aqui na cidade, seja recebendo orientações para abrir ou ampliar sua empresa”, ressaltou.
Durante o Credi Vapt, a OVG fez a entrega de muletas, kit enxoval para bebê, cadeira de rodas, fraldas geriátricas, além de realizar cadastro de pessoas que tinham outras necessidades. A 1ª dama do município, Daniela Barbosa, fez questão de ressaltar o apoio dado pela presidente da OVG, Valéria Perillo à área social de alto Paraíso.
Milene Almeida Teles, de 17 anos, grávida de oito meses, foi uma das beneficiadas. Ela recebeu um kit enxoval para bebê. “Já tenho algumas coisas que ganhei de parentes, mas sei que vou precisar de muito mais e este kit será de grande ajuda”, contou. Milene estava acompanhada de sua irmã, que foi ao local para tirar a carteira de identidade, serviço que não é disponibilizado na cidade. “Quando fiz a minha identidade tive que ir a Planaltina, mas muita gente não tem condições de ir lá, pois fica caro. Hoje aqui a gente pode fazer todos os documentos e de graça”, destacou a moradora Milene Teles.

Empréstimos
Segundo Júlio Paschoal, coordenador do Programa Credi Vapt, dos R$ 23 milhões em empréstimos realizados pelo Banco do Povo, 36% do total dos contratos feitos pelo Banco do Povo foram liberados durante o Credi Vapt. Somente neste ano, foram realizadas 82 jornadas do Credi Vapt. Desde a união dos programas do Credi PAI e Vapt Vupt Itinerante, em outubro do ano passado até dezembro deste ano, mais de 100 municípios foram atendidos.
Paschoal lembra que o Credi PAI oferece linhas de financiamentos para segmentos especiais, voltados a investimento em infraestrutura para ampliação ou abertura de pequenos negócios. Os segmentos beneficiados são os de prestadores de serviço diversos, como cabeleireiros, chaveiros, eletricistas, encanadores, borracheiros, oficinas mecânicas, pit dogs, feirantes, empreendedores da área de vestuário e micro e pequenas confecções, além de piscicultura, aquicultura e outros pequenos agricultores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *