COVARDIA NO ESTACIONAMENTO – Após ser impedido de furar fila, bancário espera vítima no estacionamento e a atropela. VÍDEO
Câmeras flagraram o momento em que Deine Raul Corrêa atropelou Israel da Silva, de 52 anos; Ele foi preso por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Roberto Naborfazan
A Polícia Civil prendeu no dia 30 de setembro o bancário Deine Raul Corrêa de Araújo, de 36 anos, acusado de atropelar e tentar matar o agente de trânsito Israel da Silva Martins, de 52 anos. O crime aconteceu no estacionamento de um supermercado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, a motivação foi uma discussão na padaria do supermercado, quando o suspeito tentou furar a fila e foi impedido por Israel.
Após o desentendimento, Deine aguardou no carro, um Kia Cerato, até a vítima sair do local. Em seguida, acelerou o veículo e atropelou Israel, que sofreu traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Durante a fuga, o suspeito ainda atingiu outros funcionários e clientes que tentaram intervir.

Câmeras de segurança do supermercado registraram o momento em Deine atropelou Israel.
Nas imagens é possível ver o momento em que a discussão inicia. O suspeito tenta furar a fila da padaria do estabelecimento. A vítima, que aguardava o atendimento, discute com ele. Em seguida, segundo a polícia, o suspeito sai do supermercado e aguarda a vítima do lado de fora.
“Após o desentendimento, o suspeito foi até o estacionamento e ficou esperando dentro de um veículo modelo Kia Cerato. Quando a vítima deixou o supermercado, ele acelerou o carro e a atropelou”, disse o delegado Cícero Túlio.
Durante a fuga, o homem ainda jogou o carro contra funcionários e clientes que tentaram impedi-lo de sair, mas ninguém ficou ferido. VEJA AS IMAGENS.
Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital. O estado de saúde não foi divulgado.
A Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito, que foram cumpridos na terça-feira (30). O veículo usado no crime foi apreendido.
O bancário foi indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Em redes sociais, há vários elogios pela rapidez em que a Polícia encontrou e prendeu o criminoso, mas também muitas criticas pelo fato de ele não ter sido algemado no momento da prisão.