Conselho Estadual de Educação reelege diretoria

Elaborar resoluções adequadas à nova realidade social goiana, com objetivo de avançar na qualidade do processo educacional. Este é o grande desafio da nova gestão da diretoria do Conselho Estadual de Educação (CEE), vinculado à Secretaria da Casa Civil, reeleita na manhã desta sexta-feira, dia 4, para o biênio 2015/17. A professora Maria Ester Galvão de Carvalho também se reelegeu para a presidência do CEE, que manteve ainda o professor Eduardo Mendes Reed na vice-presidência do Conselho Pleno e os presidentes e vice-presidentes das Câmaras do Conselho Estadual.

A eleição foi durante Sessão Extraordinária Pública convocada para esse fim, na sede provisória do CEE, no 5º andar do Palácio de Prata, na Praça Tamandaré, em Goiânia. Apurados os votos, aconteceu a posse formal dos eleitos. Uma segunda posse, desta vez em caráter solene, deverá ser agendada pela assessoria do governador, como estabelece a tradição. A presidente Maria Ester de Carvalho explicou que com esse procedimento o cotidiano do Conselho, por sua singularidade e importância, não impõe nenhum atraso as deliberações e compromissos.

Novas Metas
Para a presidente, o momento agora é o de concentrar esforços no sentido de criar mecanismos que estabeleçam uma integração cada vez mais efetiva de todas as inovações tecnológicas, didáticas e pedagógicas para que Goiás continue alcançando patamares na qualidade do ensino em todos os níveis.

Paralelo a isso, a nova diretoria pretende trabalhar também para que  o potencial do avanço tecnológico seja utilizado como ferramentas aliadas às conquistas sociais de toda a estrutura educacional, não se limitando apenas a alunos e professores, mas também atingindo o universo onde o processo de evolução cognitiva pode ocorrer, dentro e fora do ambiente escolar, por exemplo.

Segundo ela, uma conquista importante será a mudança para uma sede própria, no Colégio Estadual José Carlos de Almeida (Rua 23, nº 63, Quadra 84, Setor Central, Goiânia). Isso permitirá ao CEE a implantação de um novo ritmo no trâmite dos processos, dando mais agilidade e eficiência às decisões.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *