Congresso discute educação, saúde e inclusão
Goiânia sedia nos dias 3 e 4 de dezembro, o 1º Congresso de Pesquisadores em Educação, Saúde e Inclusão do Estado de Goiás e o 2º Simpósio de Atendimento Escolar Hospitalar e Domiciliar. O principal objetivo é discutir a inclusão voltada para o avanço da ciência, com ações práticas nas áreas de Educação e Saúde. Entre os temas abordados estão: deficiência auditiva, visual, física e intelectual; altas habilidades; políticas educacionais e práticas educativas na formação de professores em Educação Especial.
Os eventos ocorrem simultaneamente no auditório da Faculdade Alfa na Vila João Vaz e são realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e parceiros. Participam professores da rede estadual que atuam na classe hospitalar ou domiciliar, além de alunos de pedagogia ou outras licenciaturas relacionadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento. A programação começa às 19h15 da quinta-feira, dia 3, e se estende ao longo do dia seguinte.
O congresso e o simpósio são uma realização da Seduce, por meio da Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação/Gerência de Ensino Especial/Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar (Naeh), e do grupo do Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). As secretarias municipais de Educação de Goiânia, Senador Canedo e de Aparecida de Goiânia, além das Faculdades Alves Faria (Alfa), UFG e Universidade Estadual de Goiás (UEG), são parceiras do evento.