CONCEIÇÃO DO TOCANTINS – Preso suspeito de matar homem a tiros em frente ao hospital.
Após se apresentar, o suspeito foi ouvido por meio de videoconferência pela delegada e, em seguida, teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi encaminhado para a carceragem da Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece preso.
Allessandro Ferreira*
O homem apontado como autor do homicídio que vitimou Elcimar Júnior Ferreira Rodrigues, de 31 anos, morto a tiros em frente ao Hospital Municipal de Conceição do Tocantins, no sudeste do estado, já está preso e à disposição da Justiça. O crime ocorreu no último domingo, dia 28, e causou grande comoção na cidade.
O suspeito, de 38 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, se apresentou na segunda-feira, 29, na delegacia da Polícia Civil em Gurupi, no sul do Tocantins, acompanhado de advogados.
Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva, solicitado pela delegada responsável pelo caso, Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, e expedido pelo Poder Judiciário. Até então, o homem era considerado foragido e vinha sendo procurado pelas forças de segurança do estado.

Após se apresentar, o suspeito foi ouvido por meio de videoconferência pela delegada e, em seguida, teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi encaminhado para a carceragem da Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece preso.
Crime foi registrado por câmeras de segurança
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi registrado durante o plantão da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias. O autor foi rapidamente identificado com o auxílio de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do hospital. Veja o vídeo abaixo.
Desde o momento do crime, equipes da 104ª Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Tocantins, da 105ª Delegacia de Polícia Civil de Arraias e da Polícia Militar atuaram de forma integrada nas buscas pelo suspeito.
A motocicleta utilizada pelo homem para fugir do local foi apreendida ainda no domingo pela Polícia Militar e já passou por perícia. O veículo deverá ser apresentado na 104ª DP de Conceição do Tocantins para auxiliar nas investigações.
Investigação segue para apurar motivação
As diligências continuam com o objetivo de esclarecer a motivação do crime e concluir o inquérito policial. Segundo a delegada Melicia Ganzaroli, a rápida mobilização das forças de segurança foi fundamental para a resposta dada à sociedade.

“Desde o momento do crime houve uma preocupação com a coleta das provas técnicas necessárias para embasar nosso pedido de prisão preventiva, o que permitiu que o mandado fosse expedido rapidamente. As buscas intensas e a atuação integrada das forças policiais foram essenciais para que a sociedade recebesse uma resposta satisfatória poucas horas após o ocorrido”, destacou a delegada.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, através da 104ª DP de Conceição do Tocantins.
FONTE: Agência Tocantins


