Começam os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal
O Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, aberto oficialmente nesta quinta-feira, 5, no Sesi Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, tem a participação de 27 equipes. As atletas, além de celebrarem a realização da primeira edição do torneio nacional, também vibraram com o anúncio da convocação da seleção brasileira que disputará o Mundial da Guatemala. A disputa pelo título nacional começa nesta sexta-feira, dia 6, quando serão realizadas nove partidas.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, parabenizou a garra das atletas e agradeceu a oportunidade de Goiânia sediar o inédito torneio. “Não é possível que uma modalidade que deu cinco títulos mundiais ao País ainda não tenha um campeonato com este porte. Faço parte de uma geração que as mulheres tiveram que ralar muito para conquistar um espaço, e vocês continuam isso”, disse.
O técnico da seleção brasileira Wilson Sabóia, que também treina o Unifor do Ceará, subiu ao palco para anunciar as atletas que vão representar o Brasil na 6ª edição do Mundial, que será disputada no fim do mês. A delegação viajará em busca do hexacampeonato.
Também participaram da cerimônia de abertura o secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Rogério Hamam; o presidente da Federação Goiana de Futsal, Murilo Macedo; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Weber Magalhães, e o superintendente de Esporte da Seduce, Júnior Vieira.
Jogos
A disputa pelo título nacional começa nesta sexta-feira, dia 6, quando serão realizadas nove partidas. As equipes estão divididas em nove grupos e jogam entre si. As melhores colocadas se classificam fase a fase até chegar à final. Confira a programação.
A entrada para os jogos é gratuita, mas o torcedor também pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas. A Associação Atlética Hidráulica Brasil, beneficiada pelo Pró-Esporte, representa Goiás no torneio.