CHAPADA DOS VEAEDEIROS – Confronto com CPE termina com dois criminosos mortos e apreensão de armas e drogas. Vídeo.
Operação resultou na apreensão de armas de fogo, tabletes de maconha e um veículo. Após o confronto, os suspeitos foram socorridos ao hospital, mas não resistiram.
Roberto Naborfazan
No início da noite desta quarta-feira (17), uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou em confronto armado e apreensões significativas na GO-118, trecho entre Alto Paraíso de Goiás e São João d’Aliança.
Durante tentativa de abordagem a um veículo Kia Sportage, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelos ocupantes do automóvel.

Diante da injusta agressão, as equipes da CPE revidaram de imediato, impedindo a fuga dos suspeitos. Os dois homens que estavam no carro foram identificados como Dhieyson Ferreira da Silva e Wilker Faria, ambos com diversas passagens pela polícia.
Após o confronto, os dois suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital municipal Santa Madalena, em São João d’Aliança. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Drogas e armas apreendidas
Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas utilizadas pelos suspeitos, além de diversos tabletes de maconha que estavam no interior do veículo. O carro utilizado pela dupla também foi recolhido.
Segundo informações da Polícia Militar, Dhieyson Ferreira era apontado como um dos principais responsáveis pela organização da distribuição de drogas em Alto Paraíso de Goiás, o que reforça a importância da operação para o combate ao tráfico na região. Veja no vídeo abaixo.
Resultado da operação
02 indivíduos socorridos, mas que evoluíram a óbito;
02 armas de fogo (pistolas) apreendidas;
01 veículo Kia Sportage apreendido;
Diversos tabletes de maconha apreendidos.
Equipes envolvidas
A ação contou com o empenho das seguintes unidades e comandos:
CPE CMD
CPE 90
CPE Alfa
CPE Bravo
TOR – São João d’Aliança
14ª CIPM
Sob o comando do Capitão Antunes (14ª CIPM), Major Márcio Mendes (CPE/20ª CIPM) e Coronel Borba (11º CRPM).
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas diretamente à CPE pelo telefone (61) 99621-5887.