CHAPADA DOS VEADEIROS – Governo de Goiás lança edital para construção de mirante no Jardim de Maytrea.
Obra prevista no projeto original da pavimentação da GO 239 (Estrada Parque Divaldo Wiliam Rinco) foi “esquecida” na gestão anterior. Construção deve custar cerca de R$ 262 mil.
Roberto Naborfazan
O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), abre licitação para contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia para a construção de um mirante na GO-239, entre o município de Alto Paraíso de Goiás e o distrito de São Jorge, na região da Chapada dos Veadeiros, com vista para o Jardim de Maytrea. O valor previsto para a obra é de mais de R$ 262 mil, oriundo de emenda parlamentar.
A obra já estava prevista no projeto de pavimentação asfáltica da GO 239 (Estrada Parque Divaldo Wiliam Rinco), mas foi “esquecida” na gestão anterior.
A licitação, na modalidade tomada de preço, está prevista para realizada em 21 de junho, às 9 horas. O edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados no site www.goiasturismo.go.gov.br ou na sede da Agência, à Rua 30, Bloco A, 2º Andar do Centro de Convenções de Goiânia. Os documentos podem ser solicitados, ainda, pelo email: cpl1@goiasturismo.go.gov.br.
Jardim de Maytrea
O Jardim de Maytrea fica às margens da GO-239, no município de Alto Paraíso de Goiás, e faz parte das atrações da Chapada dos Veadeiros. É um campo aberto que possui flores e vegetações típicas da região. A paisagem ao redor também chama a atenção devido a algumas formações curiosas, como o Morro do Buracão e o Morro da Baleia. Para os místicos, o local é considerado sagrado. A beleza do jardim chama a atenção de quem passa pelo lugar e é um dos cenários preferidos para fotos.
FONTE: Agência Estadual de Turismo (Governo de Goiás)