CAVALCANTE – Criança é baleada ao brincar com arma do tio, no Vão de Almas.

Arma conhecida como “trabuco”, disparou quando a criança brincava com ela. Delegado explicou que a arma foi apreendida e pode haver crime, já que o tio não tinha registro.

Roberto Naborfazan**

Uma criança de 8 anos foi baleada acidentalmente no peito quando brincava com uma arma de fogo caseira do tio. A família mora na Comunidade Kalunga Vão das Almas, em Cavalcante, no nordeste goiano. O acidente aconteceu na quarta-feira (8), na fazenda Corre Tapera.

O menino foi atendido na unidade médica da cidade e depois encaminhado para o Hugol, em  Goiânia. Segundo informações de familiares, o estado dele estável, e não corre risco de morte.

Arma caseira, conhecida como “trabuco”, construída de forma artesanal, disparou acidendalmente, ferindo a criança. FOTOS: Divulgação Polícia Civil.

O delegado Adriano Jaime disse que a arma foi apreendida e pode haver crime, já que o tio não tinha registro dela. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar fazem buscas na região pelo tio.

Segundo relato da mãe para a polícia, o filho estava brincando com outra criança quando achou a arma escondida debaixo de sacos de milho, do lado de fora da casa.

Munição se espalhou pelo corpo, provocando vários ferimentos, mostra exame de Raio X.

O menino começou a brincar e a arma disparou sozinha. A criança foi atingida por um tiro, mas a munição se espalhou no corpo, o que acabou provocando vários ferimentos.

O delegado explicou que a arma é caseira, conhecida como “trabuco”, construída de forma artesanal.

“Arma usada para caça, que dispara facilmente. Normalmente, colocam ela amarrada numa corda, e quando o animal passa, ela dispara um cartucho de calibre .28”, explicou Adriano Jaime.

***Com informações Polícia Civil

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *