CAMPANHA DE REFLORESTAMENTO – Agricultores serão pagos para recuperar floresta em suas terras.

Incentivo à recuperação da natureza é parte de uma revisão de subsídios. Em 2042, o governo pretende ter até 300 mil hectares cobertos por esses projetos de recuperação de paisagem.

Roberto Naborfazan**

Agricultores na Inglaterra receberão dinheiro de contribuintes para reconstituir a natureza em suas terras, conforme planos de projetos de recuperação em grande escala anunciados pelo governo. A iniciativa deverá levar ao novo manejo de vastas áreas para ajudar a conservar espécies, fornecer habitats para a vida selvagem e restaurar rios e riachos.

A fauna rara será o principal alvo, com o objetivo de melhorar o status de conservação de cerca de metade das espécies mais ameaçadas da Inglaterra.

As propostas estão sendo enviadas para até 15 projetos-piloto, cada um cobrindo pelo menos 500 hectares , mas podendo chegar a até 5 mil hectares, informa o The Guardian. Essas propostas podem envolver o reflorestamento total ou outras formas de manejo que se concentrem na recuperação de espécies e nos habitats da vida selvagem.

A fauna rara será o principal alvo, com o objetivo de melhorar o status de conservação de cerca de metade das espécies mais ameaçadas da Inglaterra. O valor do financiamento exato ainda não foi divulgado: as propostas serão comparadas para determinar preços antes de uma decisão final. No entanto, o montante total disponível deve atingir até £800 milhões (cerca de R$ 5,4 bilhões) por ano até 2028. Em 2042, o governo pretende ter até 300 mil hectares da Inglaterra cobertos por tais projetos de “recuperação de paisagem”.

***FONTE: umsoplaneta.globo.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *