CADEIRAS MANTIDAS – TRE entende que não houve fraude na cota de gênero na chapa do PP para deputado estadual.

As três cadeiras do PP na Alego são ocupadas pelos deputados Jamil Calife, de Catalão, Alessandro Moreira, que representa municípios do Nordeste do estado, e Vivian Naves, de Anápolis.

Bonny Fonseca**

O Tribunal Regional Eleitoral concluiu que não houve fraude na cota de gênero na chapa do PP para deputado estadual nas eleições de 2022. O voto do desembargador eleitoral, Carlos Augusto Torres, formou a maioria pela decisão que manteve as três cadeiras do partido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O julgamento teve dois pedidos de vistas, o último no dia 24 de setembro quando o placar estava em 3 a 3. Em seu voto, Torres entendeu que por menor que tenham sido os gastos de campanha não comprovam que houve candidatura fictícia, ou seja, usada apenas para cumprir a cota de gênero do partido.

Decisão do TRE manteve as três cadeiras do PP na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

As três cadeiras do PP na Alego são ocupadas pelos deputados Jamil Calife, de Catalão, Alessandro Moreira, que representa municípios do Nordeste do estado, e Vivian Naves, de Anápolis. Ao Jornal Opção, o advogado Danúbio Cardoso, que representa Moreira na ação, alegou que “não houve fraude contra a cota de gênero”. “As mulheres foram efetivamente candidatas, inclusive participaram do programa eleitoral. Tiveram movimentação financeira e número mínimo de votos. Estão preenchidas as condições de candidatura”.

O advogado eleitoral, Aurelino Dias, que representa o ex-deputado Claudio Meirelles, uma das partes responsáveis pela ação, afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância máxima da Justiça Eleitoral.

FONTE: Jornal Opção

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *