BRIGA E TIROS – Bombeiro Militar e advogado são presos após disparo que atingiu cabeça de mulher, em Alto Paraíso de Goiás.
Uma mulher ficou gravemente ferida na cabeça após ser atingida por um disparo feito por um Sargento do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, na madrugada deste domingo, 28, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.
Roberto Naborfazan
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O VETOR, tudo começou com uma discussão entre o bombeiro Militar e um outro homem dentro de um dos mais badalados bares situados no centro da cidade, o Área 51.
A discussão, ainda não se sabe o motivo, evoluiu para uma briga, com agressões físicas entre ambos, e acabou envolvendo o advogado, que acompanhava o Bombeiro Militar, duas mulheres e outro homem, que estavam com o primeiro envolvido na discussão.
De acordo com testemunhas, após separados por terceiros, os dois homens e as duas mulheres entraram em um carro e saíram do local, no entanto, o Sargento sacou de uma arma, perseguiu o grupo e, já no meio da rua, efetuou disparos em direção ao veículo ocupado pelas quatro pessoas.
Em seguida, retornou ao Bar, colocou sua arma de forma ameaçadora sobre o caixa, pagou a conta e fugiu do local, uma caminhonete Amarok de cor prata, acompanhado pelo advogado.
Acionadas via 190, equipes de Policiais Militares da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), compostas pela Subtenente Fabiana, Soldado Gonzaga, Cabo Alves e Soldado Rodrigues, se deslocaram até o local da confusão, onde foi relatado por populares a dinâmica dos fatos.
As equipes da Polícia Militar deram então início ao patrulhamento em busca do autor dos disparos e seu parceiro, que foram localizados na Avenida Ari Ribeiro Valadão Filho, a mesma onde fica o local da confusão, momento em que foi realizada a abordagem e identificação dos dois elementos, reconhecidos por meio das imagens do circuito interno de segurança do bar, que mostram, inclusive, o momento em que o Sargento persegue o grupo de amigos, e, já no meio da rua, efetua os disparos, e retorna. Com o Sargento foi localizada a arma de fogo, uma pistola PT 9MM.
Ainda no momento da abordagem, os integrantes das guarnições militares foram informados que, um dos disparos efetuados pelo Sargento dos BMDF, havia acertado o vidro traseiro do veículo, atravessado o encosto de cabeça, e atingido a cabeça da passageira do banco dianteiro, J. da G. de C., que havia dado entrada em estado grave no Hospital municipal Gumercindo Barbosa. Com a arma na mão, de forma a intimidar os presentes no local.
As equipes Militares se dirigiram até o Hospital de Alto Paraíso de Goiás, onde conversaram com os outros três envolvidos, que confirmaram que estavam no bar e participaram da confusão, e que, após pagarem suas contas, saíram do local, mas foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo, quando perceberam que J. da G. de C havia sido atingida na cabeça por um dos disparos, e a levaram imediatamente para o Hospital.
Os dois os autores, os três envolvidos, testemunhas, arma e os veículos envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil. Pelo fato de um dos autores ser um Bombeiro Militar, a ocorrência foi comunicada, em tempo real, ao Comandante da 14ª CIPM, Capitão Diogo Antunes Bernard Oliveira, e a Central-Geral de Comunicação de Ocorrências Policiais Militares (CGCOP). Também compareceu para acompanhamento dos procedimentos o Major do CBMDF, Giliard Carlos da Rocha.
Após realizados os procedimentos legais, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante do Sargento por homicídio simples tentado, e do advogado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A caminhonete Amarok onde estavam os suspeitos foi recolhida ao Pátio da 14ª CIPM, e o veículo em que se encontrava a vítima ficou a disposição da Polícia Civil para os exames técnicos necessários.
A vítima foi transferida ainda na madrugada, em estado grave, para um Hospital de Brasília – DF. Não foi atualizado o seu estado de saúde.
Os autores, a vítima e seus amigos são todos moradores de diferentes localidades do Distrito Federal.