BRAVURA – Após ingerir veneno, homem é salvo por Policiais Militares.

Experiência e percepção aguçada de dois Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás (11ª CRPM), evitaram que um homem de 50 anos desse cabo da própria vida em Formosa – GO, no entorno do Distrito Federal.

Tally ERP software

Roberto Naborfazan**

A luta diária em defesa da população por integrantes da Gloriosa Polícia Militar do Estado de Goiás não se resume a enfrentar e prender elementos que agem fora da Lei. O jornal O VETOR tem mostrado, ao longo dos anos, diversos atos de bravura e consciência social de servidores das forças de segurança estadual. São salvamentos em incêndios, quedas em poços, reencontro de pessoas perdidas em locais inóspitos, e tentativas de suicídios.

Mais uma ação nesse sentido aconteceu no sábado, 10 de dezembro, em Formosa – GO, região do entorno do Distrito Federal.

Em determinado momento de um patrulhamento de rotina, por volta das 20 horas, com a viatura estacionada, a sargento Berliane, acompanhada pelo Soldado Martins, pertencentes ao 16º Batalhão (11ª CRPM), ao observar a janela aberta de uma residência aberta, notou que um homem estava caído ao chão. Usando de sua experiência policial, os Militares de aproximaram e chamaram pelo homem por diversas vezes, sem reação do mesmo.

Sargento Berliane e Soldado Martins – Experiência e percepção aguçada dos dois Policiais Militares evitaram a morte por suicídio de um homem em Formosa – GO.

No intuito de verificar o motivo da imobilidade do homem, a Sargento Berliane e o Soldado Martins abriram o portão lateral que dá acesso a residência, rompendo alguns obstáculos, e entraram no imóvel, onde notaram que a vitima se encontrava com tremores no corpo, suando muito, ânsia de vômito e com dificuldades na fala.

Em uma rápida verificação ao redor, os Policiais Militares encontraram, sobre a pia da cozinha, uma embalagem de um conhecido veneno e um copo contendo restos da substância.

Diante do cenário de um possível envenenamento, imediatamente acionaram o serviço de emergência na área da saúde, que, devido a demanda do dia não, afirmaram estarem impossibilitados de atender com rapidez necessária a ocorrência. Como a vítima mora sozinha, não sendo possível precisar a quanto tempo havia ingerido o veneno, havendo a possibilidade de já estar a muito tempo sob o efeito da substância, em visível gravidade clínica apresentada e o risco eminente a vida e a necessidade urgente de atendimento médico, os dois Policiais Militares usaram as técnicas de manobras de salvamento e métodos de desintoxicação aprendidos na Academia de Polícia Militar e na experiência da vida cotidiana a serviço do povo, estabilizando a vítima e a conduzindo imediatamente, na própria viatura militar, até o serviço de urgência do Hospital mais próximo, onde o homem, que se soube ter 50 anos de idade, recebeu lavagem estomacal e todos os procedimentos necessários para o colocar fora do perigo de morte.

Embalagem de um conhecido veneno e o copo contendo restos da substância usada pelo homem na tentativa de acabar com a própria vida.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O VETOR, o homem ficou internado por dois dias, e após receber alta, está tendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico, tomando medicamentos e recebendo o apoio físico e emocional da vizinhança.

A provável causa da tentativa de suicídio, evitada pela percepção e experiência dos dois Policiais Militares, seria um quadro agudo de depressão. Nesses casos, o apoio de amigos e parentes, segundo a doutrina médica, é de fundamental importância para a recuperação das vitimas desse terrível mal.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *