BOCA DE FUMO – Polícia Civil prende quadrilha de traficantes em Alto Paraíso
Roberto Naborfazan
Na madrugada de quinta-feira, 14, a Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás (11ª Delegacia Regional de Polícia), dentro da Operação Xadrez Merecido II, desarticulou conhecido ponto de venda de drogas no Bairro Novo Horizonte e deu cumprimento a dois mandados de prisão no mesmo local.
Após informações de que o local era utilizado para o comércio de drogas,e que no local estava escondido um foragido da justiça, condenado por tráfico de drogas no TJDF, com dois mandados de prisão em seu desfavor, Policiais civis fizeram a campana, monitorando o local e, em momento oportuno, realizou as prisões.
Na residência foram encontradas 16 porções de crack, aproximadamente 50g de maconha, material para o corte e embalagem das substâncias, além de R$ 45,00 em espécie. Os flagrados foram presos pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Esses meliantes também são os principais suspeitos de roubos em Alto Paraíso e região.
O Delegado responsável pela operação, José Antônio Machado Sena, destacou o empenho dos policiais Christiano Dumas Gomes, Jânides Miranda da Silva, Divino Neviton Nazário Couto e Jorge Luiz, que o acompanharam nessa operação que culminou na prisão da quadrilha.
A mesma equipe de policiais havia, horas antes desse operação, apreendido uma plantação de maconha no centro da cidade de São João D’Aliança, com aproximadamente 16 “pés”.
“Mesmo com a limitação de armas e equipamentos, a Polícia Civil tem o compromisso com a verdade e a justiça e não se acomodará na busca e punição da bandidagem na região” declarou o delegado José Antônio Machado Sena.