AVÔ-PAI MORTO EM CONFRONTO – “Morte de bebê no interior de Goiás expõe caso de incesto e violência.
Mulher é presa por suspeita de matar filha de dois meses em Campinorte-GO. Polícia aponta relação incestuosa com o pai como origem da criança; homem foi morto em confronto.
Roberto Naborfazan
Uma mulher foi presa em Campinorte, no norte de Goiás, suspeita de matar a filha de apenas dois meses. Segundo a Polícia Civil, a bebê teria sido vítima de agressões e chegou ao hospital sem vida e com hematomas pelo corpo. O caso, que já é grave, ganhou novos contornos durante a investigação: descobriu-se que a bebê e a irmã mais velha eram frutos de uma relação incestuosa entre a mulher e o pai dela.
A investigação
De acordo com o delegado Peterson Amin, a mãe chegou ao hospital de Campinorte na madrugada de sexta-feira (29), alegando que a bebê havia se engasgado. No entanto, os médicos identificaram sinais de agressão no corpo da criança e acionaram as autoridades.
A mulher foi levada para a delegacia e, em depoimento inicial, afirmou que morava sozinha e encontrou a filha morta ao acordar. Porém, imagens de câmeras de segurança do hospital mostraram que ela chegou acompanhada de um homem e da filha mais velha, o que levantou suspeitas sobre o envolvimento de outras pessoas no caso.
“Com base nos hematomas e nas contradições do depoimento, ela foi autuada por feminicídio contra a filha de 2 meses.”, informou o delegado.
Relação incestuosa
Durante as investigações, a mulher tentou esconder a identidade do homem que a acompanhava, afirmando que ele era seu primo. Entretanto, a polícia descobriu que ele era, na verdade, seu pai. Testemunhas confirmaram que ambos mantinham uma relação amorosa, da qual nasceram duas crianças, incluindo a bebê que morreu.
“Nós apuramos que, além de ser pai dela, eles moravam juntos e tinham um relacionamento incestuoso. As filhas não tinham o nome do pai registrado nas certidões de nascimento”, detalhou o delegado.
Ainda segundo a polícia, o histórico da relação está sendo analisado. Caso o envolvimento entre eles tenha começado quando a mulher era adolescente, será investigada a possibilidade de estupro de vulnerável.
Confronto com a polícia
Após a prisão da mulher, a polícia iniciou buscas pelo pai dela, que foi localizado escondido em uma chácara na zona rural de Campinorte. Segundo as autoridades, ele estava armado com uma espingarda calibre .22 e reagiu à abordagem, disparando contra os policiais.
Na troca de tiros, o homem foi baleado e não resistiu. O delegado informou que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por feminicídio contra a ex-esposa, ocorrido no estado da Bahia.