ATAQUE DE JARARACA? – Polícia apura morte de trabalhador rural em Flores de Goiás.
Manoel Rosa de Assis, 63 anos, pode ter sido picado por jararaca antes de tentar dirigir para buscar socorro. Corpo foi encontrado em Fiat Uno; cobra morta e vestígios de sangue estavam próximos ao quarto da vítima.
Roberto Naborfazan
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Rural, atendeu na manhã de quarta-feira (25) uma ocorrência no Projeto de Assentamento São Vicente, localizado na zona rural de Flores de Goiás, no nordeste goiano.
A vítima, identificada como Manoel Rosa de Assis, de 63 anos, foi encontrada sem vida dentro de um veículo Fiat Uno.
De acordo com informações da corporação, uma testemunha relatou que havia combinado um serviço com Manoel e se dirigiu à sua propriedade no início do dia. Ao chegar ao local, encontrou o idoso aparentemente morto dentro do carro e acionou imediatamente a equipe médica do município.

Próximo à porta do quarto onde Manoel costumava dormir, foi localizada uma cobra morta e um pedaço de pau, que pode ter sido utilizado pela vítima em uma tentativa de defesa. No local também havia vestígios de sangue.
A principal suspeita é de que Manoel tenha sido picado por uma cobra da espécie jararaca enquanto se preparava para dormir. Ainda segundo a polícia, o homem teria tentado buscar ajuda, mas acabou perdendo o controle do veículo e colidindo contra uma estaca dentro da própria propriedade rural, vindo a óbito no interior do carro.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada e compareceu à cena para os trabalhos periciais. A investigação está em andamento para esclarecer a causa oficial da morte.