AQUECENDO VIDAS – Cobertores são entregues as famílias selecionadas em Alto Paraíso de Goiás.
Roberto Naborfazan
A secretária da Rede de Proteção Social, Habitação e Projetos Especiais de Alto Paraíso de Goiás, Maiuza Leite, com apoio da equipe do CRAS, coordenada pela psicóloga Jeniffer Viana Lobemwein, iniciou nesta quinta-feira, 25, a entrega de cobertores para as famílias cadastradas e selecionadas junto a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Cada família recebe até três cobertores, que auxiliarão na proteção, principalmente, de crianças e idosos durante o rigoroso inverno deste ano.
Os primeiros cobertores foram entregues as famílias de dona Deuzuina Ferreira do Rosário e de dona Maria Ferreira Vieira de Brito em reunião realizada no salão da Escola Estadual Gerson de Farias.
“Esses cobertores chegam em muito boa hora, porque este ano o frio está muito forte e lá em casa são seis pessoas, pra gente comprar fica muito caro. Agradeço a secretária Maiuza Leite por fazer essa parceria com o governo do estado para nos ajudar” disse dona Deuzuina.
Todas as famílias cadastradas e selecionadas deverão procurar o CRAS ou a secretaria de assistência social para pegar seus cobertores.
“Cada pessoa cadastrada foi avisada, mas devido ao horário de trabalho a maioria não pode vir hoje, por isso vamos entregar aos que nos procurarem e também faremos uma entrega coletiva na próxima semana, lá no espaço do Centro de Convivência, ao lado do CRAS.” afirmou a secretária Maiuza Leite.
OVG
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado vão beneficiar mais de 40 mil pessoas com a doação dos cobertores da “Campanha Aquecendo Vidas”. O repasse está sendo feito prioritariamente as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e pessoas em situação de rua.
Todos os municípios foram contemplados, mas aqueles que registram as menores temperaturas, os que têm grande número de pessoas necessitadas, como é o caso dos dez municípios com o maior Índice Multidimensional de Carências das Famílias de Goiás (IMCF) e os que fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (Ride) receberam uma quantidade maior.
Em evento de entrega para os representantes dos 246 municípios goianos, a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, reforçou que o Gabinete de Políticas Sociais e a OVG querem chegar a quem realmente precisa. “Nosso intuito é cuidar das famílias carentes. O levantamento feito pelo Gabinete traz o nome e o endereço de cada uma dessas famílias. Nós já visitamos a casa de algumas do risco 5 em Cavalcante e Colinas do Sul. Nosso compromisso é melhorar a vida das famílias goianas por meio de políticas públicas eficazes”, disse Gracinha Caiado.