Alunos do Goiás Enem participam de palestra motivacional
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência do Ensino Médio, está promovendo uma série de palestras motivacionais para os alunos da rede pública inscritos no Goiás Enem. A um mês do Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes têm a oportunidade de tirar dúvidas em um ambiente descontraído proporcionado pela coordenação do projeto.
Este ano o Goiás Enem atende a 900 alunos que se inscreveram e foram sorteados no início do ano. Os polos de aulas extras pautadas no Enem funcionam em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.
Na última semana, os alunos matriculados em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo foram os primeiros contemplados com o conteúdo Enem – uma questão de sabedoria. Nesta sexta-feira, dia 28, a palestra ocorre em Trindade. A ação chega aos estudantes da capital goiana na segunda-feira, dia 31, e no sábado da próxima semana.
Conteúdo
A palestra é ministrada pelos professores Frederico Rosenthal e Siloá de Brito. O conteúdo inclui dicas para o Enem, o que fazer no dia da prova, como manter a disciplina com os horários de estudo para melhoria no desempenho educacional e um informativo “para você eu e todo mundo”, abrindo um leque de oportunidades para estudantes do Ensino Médio que estejam interessados em fazer um curso superior no estado de Goiás, em instituições públicas gratuitas e de qualidade.
“A maioria desses estudantes precisam ser lembrados e orientados com relação às instituições de ensino superiores públicas goianas. Eles podem ingressar pela política de cotas, pelo sistema de reserva de vagas e também, como cada instituição pública de ensino superior possui uma maneira diferente de usar o Enem, como forma de ingresso. A ideia é facilitar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes, pois o Enem é a principal forma de acesso a vagas nas universidades federais”, disse a coordenadora do Goiás Enem, Siloá de Brito.
As notas do Enem podem ser usadas por quem tem mais de 18 anos para obter certificação de conclusão do ensino médio, e para o candidato que pretende uma bolsa de estudos para ProUni, Fies e Ciência sem Fronteiras.