Alto Paraíso: Prefeito faz giro em busca de investimentos

Com Gerfeson Aragão, na Goiás Turismo, buscando apoio financeiro para o carnaval 2012

Roberto Naborfazan

O município de Alto Paraíso está localizado na Chapada dos Veadeiros, região nordeste de Goiás, e por ser um dos destinos mais procurados para o turismo ecológico do Brasil  tem uma demanda imensa por atendimentos no serviço público, em todas as áreas.
Para atender a essas demandas, o prefeito Álan Barbosa (PSB) tem percorrido gabinetes de secretários de governo e presidentes de autarquias em busca de investimentos para seu município.
Na primeira quinzena de fevereiro, Álan esteve com o diretor técnico do Detran-GO, Horácio Santos, buscando viabilizar a regularização de aproximadamente oito veículos recebidos em doação feita pela receita federal. A reunião foi proveitosa, segundo afirmou o prefeito, e caminha para uma breve solução.
Acompanhado do Secretário de Turismo Fernando Tatoo, Álan esteve na Goiás Turismo onde regularizou documentação para assegurar recursos que permitirão apoiar o carnaval 2012 em Alto Paraíso e no distrito de São Jorge. O prefeito foi recepcionado e orientado pela equipe do gerente de prestação de serviços turísticos, Gerfeson Aragão.
Em busca de informações sobre o andamento do programa Luz para Todos, Álan Barbosa esteve com diretores da Celg. “Nossa gente que trabalha no campo tem sofrido com a falta de energia elétrica, buscamos aqui uma imediata solução que permita ao pequeno produtor rural de nosso município ter condições de trabalho e uma vida mais digna, principalmente os moradores dos assentamentos Silvio Rodrigues e Ezuza, que vivem do que produzem” acentua o prefeito de Alto Paraíso.

ICMS Ecológico
Álan Barbosa esteve também neste mês de fevereiro com o secretário estadual do meio ambiente, Leonardo Vilela (PSDB), onde manifestou seu desagrado com a Lei do ICMS Ecológico, aprovada na assembleia Legislativa no dia 22 de dezembro, onde, segundo expos Álan ao secretário, perdeu seu caráter de compensação ambiental que comtemplaria com mais recursos Alto Paraíso e os municípios que compõem a Chapada dos Veadeiros. O secretário Leonardo Vilela hipotecou apoio à reivindicação de Álan.
Ao participar da 1ª reunião neste ano do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMAM), presidida pelo secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Vilela, que teve como pautas a apresentação da Área de Proteção Ambiental do João Leite e a prestação de contas do Fundo Estadual do Meio Ambiente, Álan  aproveitou o público formado por representantes do governo e da sociedade civil para voltar a manifestar sua insatisfação com a Lei do ICMS ecológico, “a Lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de forma totalmente diversa daquela que foi encaminhada pela SEMARH, que era o que havia sido compromissado com os municípios interessados; Na maneira como foi aprovada, beneficia mais quem desmatou do que quem protegeu o meio ambiente” frisou Álan Barbosa, que recebeu imediato apoio da maioria dos presentes.

Chapada na Mídia
Ciente da necessidade de divulgar em âmbito nacional e internacional as potencialidades e atrativos turísticos de Alto Paraíso, o prefeito Álan Barbosa abraçou a iniciativa da empresária e presidente da ONG Associação Christal, Ana Maria que, com apoio dos associados, donos de hotéis e pousadas, comerciantes, empresariado em geral e com respaldo da prefeitura de Alto Paraíso, veiculou campanha de divulgação da Chapada dos Veadeiros em horário nobre na rede Globo-DF, base de grande parte dos turistas que visitam os atrativos naturais da Chapada. Com cópia dos spots de 30 e 15 segundos veiculados no DF, procurou o presidente da Agência Goiana de Comunicação (AGECOM), José Luiz Bitencourt, para propor parceria na divulgação para todos os municípios goianos das belezas naturais da Chapada dos Veadeiros. O presidente deu sinal verde e, sob a supervisão da sempre competente e dinâmica diretora de Tele-Radiodifusão, Abadia Lima, todo o estado de Goiás receberá em seus lares um pouco do muito das belezas naturais que estão a disposição de quem visita a Chapada dos Veadeiros, através do sistema de Rádio e Televisão Brasil Central (TBC).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *