Alto Paraíso e São João D’Aliança: MP faz operação conjunta em bares

Operação resultou em interdições de estabelecimentos, prisões em flagrantes e TCOS.

Principal Avenida de Alto Paraíso foi interdita pela policia
Principal Avenida de Alto Paraíso foi interdita pela policia

Cristiani Honório*

Foi realizada na sexta-feira (4/4) e sábado (5/4), nas cidades de Alto Paraíso de Goiás e São João D’Aliança, operação conjunta em estabelecimentos comerciais promovida pelo Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
As abordagens foram realizadas em bares das duas cidades, principalmente aqueles com maior incidência criminal e históricos de envolvimento em ocorrências policiais.
Conforme explica a promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues Barcelos, a operação objetivou a fiscalização e autuação de estabelecimentos que estavam em desacordo com as normas de segurança e certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros. Também foi feita a busca e apreensão de armas, substâncias entorpecentes, foragidos da justiça, identificação e responsabilização de possíveis crimes envolvendo crianças e adolescentes e outros tipos de ilícitos penais.

Resultados
Na sexta-feira (4/4), a operação foi deflagrada em São João D’Aliança, em torno das 23 horas, envolvendo a participação de 5 viaturas e 17 profissionais. Até as 3 horas da manhã, foram abordadas 103 pessoas, 2 veículos e visitados 10 estabelecimentos comerciais, todos eles interditados pelo Corpo de Bombeiros. Houve ainda a retenção de um veículo e foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Em Alto Paraíso, a operação aconteceu no sábado, a partir das 22 horas, com a participação de 18 profissionais e 6 viaturas. Ao todo, foram abordados 97 pessoas, 3 veículos e 8 bares. Os resultados foram: o fechamento e autuação dos 8 estabelecimentos, 1 retenção de veículo, o registro de 2 TCOs e 1 prisão em flagrante, com base na Lei Maria da Penha. *(MP-GO)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *