ALTO PARAÍSO DE GOIÁS – Confronto termina com suspeito morto após resistência à prisão
De acordo com a Polícia Militar, Maurício, conhecido no meio policial por histórico de crimes, foi abatido após troca de tiros com a PM; revólver e bens furtados foram apreendidos.
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe Comando da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, após tomar conhecimento de um crime ocorrido no último final de semana, em que a vítima apontou um dos possíveis autores, agiu no dever de buscar localizar o mesmo.
Segundo relato policial, após localizar o elemento, conhecido como Maurício, e visualizar uma mochila preta pela abertura de um portão, a equipe policial fez os alertas de praxe e realizou o adentramento na residência onde o suspeito havia se escondido.
Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Jornal O VETOR, Maurício foi localizado pelos policiais nos fundos da residência, empunhando uma arma de fogo. Com a casa cercada, foram dadas ordens para que fosse procedida a abordagem, no entanto o indivíduo desobedeceu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo necessário revidar a injusta agressão.
Maurício foi atingido e, de imediato, foi chamado o socorro médico. No entanto, os profissionais do SAMU que compareceram ao local dos fatos constataram o óbito.
Histórico criminal
Conforme apurado, Maurício era bastante conhecido no meio policial por sua história de crimes, tendo diversas passagens pela polícia, entre elas: cinco pelo artigo 155 do Código Penal (Furto), uma por crime de dano (artigo 163) e uma por estupro (artigo 213).
A Polícia Militar apreendeu em poder de Maurício um revólver calibre 32, com numeração raspada e cinco munições deflagradas. Também foram recuperados alguns objetos frutos de furtos, entre eles um celular iPhone.
Declaração oficial
Ao Jornal O VETOR, o comandante da 14ª CIPM, Capitão Antunes, afirmou que: “A ação rápida e precisa da 14ª CIPM reafirma o compromisso das forças de segurança em garantir a proteção da comunidade de Alto Paraíso de Goiás, combatendo a criminalidade com determinação e eficiência”.
A investigação sobre o caso segue em andamento, e a Polícia Civil dará prosseguimento às apurações dos crimes atribuídos a Maurício.
Parabéns
Bandido bom é bandido morto.