ALTO PARAÍSO DE GOIÁS – Câmara municipal inicia trabalhos legislativos em 2019.

Políticos, empresários, líderes classistas e membros da sociedade organizada prestigiaram a sessão de abertura da Câmara de vereadores.

Roberto Naborfazan

Vereador Tito comandará o legislativo municipal nos próximos dois anos

A Câmara de vereadores de Alto Paraíso de Goiás deu início aos trabalhos legislativos de 2109 na noite de segunda feira, 04, com boa presença da comunidade no plenário.

A sessão marcou também o início dos trabalhos da nova mesa diretora, formada em votação na última sessão de 2018, que ficou assim composta, Presidente: Carlos José Pereira Santos (Tito) – PSB, Vice-Presidente: Claudiomar Teles Gonçalves – PRB, Primeiro Secretário: Fábio Francisco Reges (Fabão) – MDB, Segundo-Secretário: Alcenadir da Costa Nobre (Canela) – PSDB.

Antes da abertura dos trabalhos, o ex-prefeito Jair Barbosa, que estava acompanhado de sua esposa, dona Aurora, fez, a convite do presidente da Casa, uma breve explanação sobre o importante serviço prestado pelos vereadores para o município, concluindo com uma oração de benção aos trabalhos em favor da comunidade.

Acompanhado do vice-prefeito Marlon Bandeira, e de secretários do governo municipal, o prefeito Martinho Mendes ouviu palavras de apoio e algumas reivindicações feitas pelos vereadores, antes de usar a tribuna para se colocar a disposição do legislativo na busca conjunta por melhorias. “Nos dois anos que estamos a frente do executivo, tivemos mais de cinquenta projetos aprovados por essa Casa, sendo a maioria em 2017. Não temos acanhamento em enviar projetos e, se necessário, retira-los, depois de analisados pelos vereadores, visando fazer eventuais correções que possam torna-los mais completos na direção dos anseios da sociedade como um todo”, disse o prefeito.

Prefeito Martinho Mendes e o vice-prefeito Marlon Bandeira, acompanhados de secretários, prestigiaram a abertura dos trabalhos legislativos.

Na fala dos vereadores, se destacou o posicionamento do vereador Zé Nêgo, que afirmou estar muito contrariado com uma notificação recebida pelo prefeito em que alguns moradores se posicionam contra a pista hípica construída no Setor Cidade Alta, para exposições e corridas de cavalos. “As pessoas que vêm de fora precisam respeitar nossas tradições, querem impedir festas juninas, rodeios, corridas de cavalos, tudo que nós, nativos, gostamos e fazemos desde nossos antepassados. Lutarei com todas as forças pela manutenção dessa pista.” Bradou o vereador.

O vereador Serginho solicitou do prefeito a busca por contrapartida de empresas como a Saneago, que têm a concessão de serviços no município, mas não atuam em projetos sociais em benefício da comunidade local.

O vereador Uedison Garcez cobrou do prefeito a fiscalização e conserto dos bueiros na cidade, com especial urgência para o bueiro na porta da escola Zeca de Farias, que tem pontas de ferro exposta e pode ferir gravemente pessoas, especialmente a grande quantidade de crianças que passam pelo local.

Comunidade atenta na sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

No geral, todos desejaram boa sorte nos trabalhos a frente da presidência da Casa ao vereador Tito, ao mesmo tempo que parabenizaram o excelente trabalho realizado pelo ex-presidente, Marlony Bernardes, que comandou a casa por dois anos.

Em sua primeira sessão como presidente da mesa diretora, o vereador Tito mostrou serenidade e segurança, afirmando estar consciente das responsabilidades inerente ao cargo “Com muita humildade colocaremos em prática o aprendizado que tivemos nestes últimos dois anos como vereador, buscando ouvir os anseios de nossa gente, aqui trazidos por seus representantes, meus pares nesta Casa de Leis. Buscaremos trabalhar em harmonia com o chefe do executivo, sempre visando o bem maior, que é o desenvolvimento sustentável de Alto Paraíso de Goiás e toda a Chapada dos Veadeiros.” Frisou o presidente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *