ALTO PARAÍSO DE GOIÁS – Adeptos do ciclismo fazem percurso de 36 kms em pedalada noturna.

Amigos dos Pedais fazem passeio noturno entre a sede do município e o distrito de São Jorge.

Roberto Naborfazan

Dezenas de ciclistas de várias idades percorreram, na noite de quinta-feira, 14, o trecho de 36 quilômetros entre Alto Paraíso de Goiás e o distrito de São Jorge, pela ciclovia da Estrada Parque Divaldo William Rinco (GO 239).

O agito marcou o retorno dos passeios de média/longa distância do Grupo Amigos do Pedais, formado por Baykeiros de Alto Paraíso de Goiás. A moçada já havia feito o aquecimento para 2019 em um breve giro, na semana passada, pelas ruas da cidade.

No percurso, uma parada no ponto de apoio no Rancho do Seo Waldomiro.

As pedaladas do grupo já entraram para o roteiro de esporte e lazer dos moradores, ganhando cada vez mais adeptos, desde os primeiros passeios em 2016, sempre comandados pelos empresários Clésia Mattos, Wellcome Mantygomery e Agenor Bastos.

Para a maioria dos integrantes dos Amigos dos Pedais tornou-se hábito diário fazer ao menos um pequeno percurso pela manhã ou no fim de tarde, respirando o ar puro da Chapada dos Veadeiros, sob o som do canto de araras, tucanos e todos os encantos da região.

A alegria da chegada no distrito de São Jorge
Adeptos da Byke na Chapada – Atividade saudável e integração social.

Clésia Mattos afirma que “Nossa intenção sempre foi promover atividades saudáveis que promovam, ao mesmo tempo, a integração social, a boa convivência e uma melhora no estilo de vida, principalmente no cuidado coma a saúde. O movimento vem crescendo e já estamos participando de eventos em outras cidades da região e até no estado do Tocantins”, assinala a empresária.

A pedalada Alto Paraíso/São Jorge, como todos os eventos do grupo, tem participação gratuita. Quem pôde, contribuiu voluntariamente com R$ 10,00 (dez reais), para custear o combustível do ônibus, cedido pela prefeitura, que trouxe os participantes na volta do percurso, que teve duração de duas horas e meia.

Em São Jorge os ciclistas fizeram uma pequena confraternização no Restaurante do Messias, antes da volta para casa.

“Sempre contamos com apoiadores na promoção dos passeios. Hoje quero agradecer a administração municipal nas pessoas do Clayton, que junto com a enfermeira Karla, nos acompanhou com a ambulância em todo o trajeto, a secretária de educação, Nislene Costa Ferreira, que cedeu o ônibus, dirigido com cuidado e atenção pelo motorista Weder, e o secretário de turismo, Moisés Neto, que liberou o Transbike, para o retorno. Ao Divinaldo, pela logística com o Transbyke, e a todos que fizeram parte da equipe de apoio.” Pontuou Clésia Mattos.

Ambulância, ônibus e Transbike deram apoio aos ciclistas.

Além de acessível, o hábito de andar de bicicleta é sem dúvida uma atividade que faz bem a mente e ao corpo. Sendo uma atividade de baixo impacto, andar de bicicleta ajuda a reduzir o colesterol “ruim” e os triglicerídeos, a pressão arterial e a glicemia de jejum e também na respiração, melhorando a disposição física e perda de peso.

É uma atividade de baixo custo, pois basta ter uma bicicleta e sair andando. Pode ser feito por qualquer idade, desde que algumas precauções sejam tomadas.  Clique aqui e acesse a Galeria de fotos

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *