ALERTA – Lutador britânico de 20 anos divulga foto de pulmão danificado pelo cigarro eletrônico (vape).

Após cinco anos de uso excessivo do cigarro eletrônico, Sean Tobin precisou de cirurgia para retirada de parte do pulmão.

Por Redação GQ

O uso excessivo do cigarro eletrônico, o famoso vape, levou o pulmão do lutador amador Sean Tobin, de 20 anos, ao colapso, forçando-o a uma cirurgia de urgência. O jovem britânico iniciou o hábito de fumar em 2018, aos 15 anos, adotando o vape como parte de sua rotina diária. Ele admitiu que só interrompia o uso quando estava dormindo.

O lutador amador Sean Tobin, de 20 anos, perdeu parte do pulmão devido ao uso excessivo de vape. FOTO:Reprodução/Facebook/sean.tobin.1848

No último dia 20 de julho, Sean sentiu intensa dor nas costas, o que o levou a procurar atendimento médico de emergência. O que ele acreditava ser um problema muscular revelou-se um colapso em seu pulmão direito.

Submetido a uma cirurgia emergencial, o atleta amador teve parte do órgão retirada. Imagens capturadas por microcâmeras revelaram a condição preocupante do órgão. Confira:

Pulmão de Sean Tobi ficou repleto de manchas pretas — Foto: Reprodução/Facebook

“O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar”, contou o Sean em seu perfil no Facebook.

O atleta amador treinava, no mínimo, quatro dias por semana — Foto: Reprodução/Instagram

Ao compartilhar sua dolorosa experiência, o lutador afirmou que treinava de quatro a sete dias por semana e se sentia plenamente saudável quando passou pelo colapso pulmonar.

“Pensava que nunca algo assim aconteceria comigo, pois sempre fui saudável. Podia ser com qualquer um, a única forma de evitar é deixar o vape”, escreveu.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *