ACIDENTE NA GO 118 – Presa nas ferragens, vítima morreu carbonizada.
Choque entre veículos aconteceu na tarde de sexta-feira 20, próximo a Teresina de Goiás. Vereador de São João d’Aliança sobreviveu ao acidente.
Roberto Naborfazan**
Um acidente envolvendo uma Camionete Hilux e um Volkswagen Gol deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na GO – 118, na tarde de sexta-feira, 20, por volta das 16 horas.
O choque frontal entre os veículos aconteceu em uma curva acentuada, há menos de 5 km da cidade de Teresina de Goiás. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, tudo leva a crer que um dos motoristas perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, o que deve ser confirmado pela perícia técnica.
Vídeos feitos por quem passava pelo local mostram que o fogo iniciou na parte da frente do Volkswagen Gol, e que, quem dirigia o veículo continuava preso às ferragens. Não foi possível fazer o resgate e a pessoa morreu carbonizada.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária Estadual, peritos da Polícia Técnica Cientifica presumem que o corpo seja do sexo masculino, o que só poderá ser confirmado depois de criteriosa necropsia. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.
O motorista da Camionete Hilux foi identificado como sendo o agricultor e vereador por São João d’Aliança, Nerilson Ferreira Ramos, o Nerilson do Paranã, que completará 53 anos no próximo dia 27.
Nerilson Ramos recebeu os primeiros atendimentos no hospital em Teresina de Goiás, e depois foi levado para o Hospital Municipal Santa Madalena, em São João d’Aliança. Segundo a secretária de Saúde do município, Andreia Abbes, com melhor estrutura hopsitalar, foi realizado os procedimentos de estabilização e imobilização do paciente, que apresentava fraturas no rosto e outas escoriações. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), em ambulância com equipamentos de emergência.
Informações obtidas pelo Jornal O VETOR dão conta de que o estado de saúde dele é considerado “estável” e que ele não corre risco de morte. Como houve vítima fatal, a Polícia Civil aguardará a recuperação do vereador para colher seu depoimento e dar prosseguimento nas investigações sobre a dinâmica do acidente.