A CASA CAIU – Polícia Civil de Alto Paraíso tira traficantes de circulação e apreende cinco quilos de drogas.
Operação “Efeito Cascata” contou com aproximadamente cinquenta Policiais Civis. Uma das prisões foi efetuada no Distrito Federal.
Roberto Naborfazan**
Com apoio da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa, comanda pelo delegado José Antonio Machado Sena, e de unidades da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Grupo Tático 3 (G.T.3), unidades de elite da Polícia Civil do Estado de Goiás, a Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, coordenada pela delegada titular, doutora Bárbara Butini, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 30, quinze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de Prisão Preventiva, além de efetuar duas prisões em flagrante na região.
As diligências ocorreram no âmbito da Operação “EFEITO CASCATA”, que também investiga dois núcleos específicos: tráfico de drogas sintéticas e crimes patrimoniais.
Os crimes patrimoniais estão ligados ao tráfico, e são investigados no âmbito da referida operação por terem sua movimentação financeira entrelaçada a traficância.
Durante a operação a Policia Civil apreendeu cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais) em espécie, munições, balança de precisão e quase 5 quilos em drogas diversas.
Uma das prisões foi efetuada no Distrito Federal. A operação contou com 50 Policiais Civis.
Após os procedimentos protocolares, os presos foram ouvidos na Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás e, em seguida, recolhidos à unidade prisional, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Em entrevista exclusiva à Radio Paraíso FM/Jornal O VETOR, a doutora Bárbara Butini ressaltou que o atendimento as mulheres que sofrem agressões físicas ou verbais, a chamada violência psicológica, tem sido bem abaixo do que se vê em outros municípios. Ela afirmou que tem dado muita atenção as questões de violência doméstica e de violência sexual tanto em Alto Paraíso de Goiás, quanto em São João d’Aliança, é que, como delegada e como mulher, procura dar tranquilidade as pessoas que precisam desse tipo de atendimento.
Doutora Bárbara destacou ainda que sua equipe tem trabalhado no combate ao tráfico de drogas nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e São João d’Aliança visando, principalmente, a prisão dos líderes desses grupos de traficantes que atuam na região.
“As pequenas “mulas”, como são chamados os distribuidores de drogas no jargão policial, são facilmente substituídos depois de presos. Por isso nosso trabalho investigativo, através do serviço de inteligência, busca colocar atrás das grades as lideranças, os cabeças dessas organizações criminosas”, frisou a delegada.
“Agradecemos o apoio dado pelo doutor José Antonio Machado Sena ao nosso trabalho, através da Delegacia Regional. Sua liderança está nos possibilitando cumprir da melhor forma possível nossa função que é de atuar em favor da população”, concluiu doutora Bárbara.
Já o doutor José Antonio Machado Sena, que comanda, através da 11º Delegacia Regional de Polícia, as delegacias de Formosa, Cabeceiras, Planaltina de Goiás, São João d’Aliança e Alto Paraíso de Goiás, destacou que é muito importante o apoio da comunidade, sendo vigilante e fazendo denúncias quando observar crimes e irregularidades, para que a Polícia Civil possa fazer as apurações.
“Nosso compromisso, enquanto estivemos a frente da 11ª Delegacia Regional, e é também compromisso do Delegado Geral, doutor Alexandre Pinto Lourenço, que essas operações, como a realizada hoje aqui em Alto Paraíso de Goiás, sejam regras. Vamos combater o tráfico de drogas, os crimes contra a mulher e contra vulneráveis, com muito rigor. A Polícia Civil está sempre a disposição para atender as demandas da população.” afirmou o delegado regional.
Caso não possa comparecer pessoalmente a Delegacia de Polícia, o cidadão pode fazer suas denúncias através do telefone 197.
Em Alto Paraíso de Goiás e São João d’Aliança a Delegacia de Policia Civil faz atendimento presencial e também pelo telefone (062) 3446-1127 (no horário comercial) ou através do e-mail: dpaltoparaiso@gmail.com.
Com dados da Ascom da 11ª DPR.
Pingback: TRÁFICO E CRIMES PATRIMONIAIS – Polícia Civil prende último alvo da Operação Efeito Cascata. - O VETOR